Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesi abre edital para projetos de artes, literatura e música na região de Prudente

Da Redação

Em 12/03/2024 às 17:10

Edital ‘Ocupação Artística’ é uma iniciativa para buscar e captar projetos/mostras para ocupação de diversos espaços nos Centros de Atividades e Centros Educacionais

(Foto: Cedida/AI)

O Sesi-SP está com inscrições abertas para os editais 'Território' e  'Ocupação Artística'. O objetivo é descentralizar e fortalecer a produção artística em todo o Estado, sendo uma oportunidade para que os artistas locais possam explorar e dar destaque para suas criações em linguagens artísticas. As inscrições para residentes na região de Presidente Prudente seguem até 12 de abril pela internet.

“Nós esperamos a participação dos artistas da nossa região. O objetivo desses editais é fomentar a arte local, permitindo que público possa apreciar os trabalhos de artistas da nossa região. Por isso, é muito importante que os artistas que possuem trabalhos nessas linguagens se inscrevam para assim possamos movimentar a engrenagem da arte regional”, explica Camila Mancini, mediadora cultural do Sesi de Presidente Prudente. 

Sobre os Editais

O Edital ‘Território’ tem como premissa valorizar a diversidade cultural e as peculiaridades regionais, democratizando o acesso à cultura e fomentando a produção artística em municípios do interior e da capital paulista. Desde seu início em 2018, mais de 19 mil projetos foram recebidos. O último edital foi lançado em 2020.

Já o ‘Ocupação Artística’ é uma iniciativa para buscar e captar projetos/mostras para ocupação de diversos espaços nos Centros de Atividades e Centros Educacionais do Sesi-SP, transformando esses locais em plataformas expositivas para diferentes técnicas e materiais. 

O foco do projeto está nos artistas regionais, mas artistas do país inteiro podem se inscrever para participar. Desde sua criação em 2013, o programa Ocupação Artística tem promovido o contato do público com novas linguagens e artistas, através das obras, palestras, oficinas e demonstrações do processo de criação e trabalho. Até 2023, foram realizadas 65 ocupações em todo o Estado.

Serviço
Edital Território e Ocupação Artística – Sesi-SP
Inscrições de 4 de março a 12 de abril de 2024
https://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br/

Mais Informações
18 3901-8122
[email protected] 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.