Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bacurau é exibido em sessão ao ar livre no bosque do Sesc

Da Redação

Em 03/01/2020 às 09:43

Produção brasileira que retrata vida de um povoado no sertão de Pernambuco conta com apresentação gratuita

(Foto: Victor Jucá)

Ave do cerrado que tem na noite sua principal rotina, Bacurau também dá nome ao filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, lançado em agosto deste ano e exibido no Sesc Thermas de Presidente Prudente na terça-feira (7), no Cine Bosque.

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e do Prêmio ARRI/Osram de Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema de Munique, a obra ilustra os mistérios testemunhados pelos moradores de Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, que some misteriosamente do mapa.

Nesse cenário, uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer e os moradores da cidade tentam reagir. Entretanto, se defender de um inimigo desconhecido e implacável torna-se um desafio diante das especulações que rondam o vilarejo.

O longa se passa alguns anos à frente e, de cara, revela notáveis figuras da TV brasileira, como Sônia Braga, que dá vida à personagem Domingas, médica local que recebe produtos farmacêuticos da jovem Teresa (Bárbara Colen) em seu retorno para a cidade natal, ocasionado pela morte da avó Dona Carmelita, interpretada pela cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá.

Em cena, não existe um protagonista, mas vários, desempenhando diversas funções dentro da cidadezinha. Nessa perspectiva, faz-se presente a cultura regional e o realismo social do sertão brasileiro versus a lógica capitalista internacional, centrada na figura de Michael (ator alemão Udo Kier) e seus clientes, que enxergam Bacurau enquanto espaço de apropriação.

“É um filme totalmente distinto, executado com clareza e força implacáveis”, afirma a crítica do jornal britânico The Guardian. O filme, que ainda conta com Karine Teles, Thomás Aquino e Silvero Pereira no elenco, é exibido no bosque do Sesc Thermas.

‘Chicuarotes’, ‘A Camareira’ e ‘Em Guerra’, são as obras que compõem o Cine Bosque ao longo de janeiro.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.