Da Redação
Em 23/01/2018 às 07:52
Em 1997, a família Schürmann decidiu realizar uma nova volta ao mundo, seguindo o trajeto feito por Magalhães, após cinco século
(Foto: Divulgação)
Após cinco séculos, uma família decide realizar uma nova volta ao mundo pelo mar. A incrível viagem da família Schürmann estampa a telona do Cine Bosque desta terça-feira (23), em exibição gratuita no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A sessão tem início às 20h30.
Em 1519, o capitão português Fernão de Magalhães arriscou-se a viajar na contramão das grandes navegações e acabou provando que a Terra era redonda.
Já em 1997, a família Schürmann decidiu realizar uma nova volta ao mundo, seguindo o trajeto feito por Magalhães, após cinco séculos. O Mundo em Duas Voltas funciona como um "diário de bordo" filmado da incrível viagem da família Schürmann pelo mar.
A mostra especial Cine Esportivo de janeiro será encerrada com o filme Touro Indomável no dia 30.
O filme
Em três anos no mar, a família contornou a Patagônia (Argentina), cruzou o Oceano Pacífico adiante e foi até a Ilha da Páscoa (Polinésia Oriental), costeou várias ilhas da Oceania, passou pela África, subiu até Portugal e Espanha antes de retornar ao Brasil.
A realização do filme durou 10 anos, entre concepção da ideia, execução do percurso e pós-produção. Durante a viagem, o veleiro Aysso percorreu mais de 30 países, quatro continentes e três oceanos. Foram cerca de 60 mil quilômetros em 891 dias de viagem.
O documentário "O Mundo em Duas Voltas" acompanha a viagem realizada pelo casal entre 1997 e 2000. O longa foi dirigido por um de seus filhos, David Schürmann, que viveu no mar entre os 10 e os 15 anos.
Narrado na primeira pessoa pelos próprios protagonistas, o filme pode ser acompanhado como uma história de ficção, com roteiro direto e sem rodeios, assinado por Luis Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, 2001).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.