Da Redação
Em 26/09/2017 às 09:18
Após sessões pela mostra, diretores participam de bate-papo com o público
(Foto: Divulgação)
Presente no cenário agrícola da região de Presidente Prudente nas últimas décadas, a produção de cana-de-açúcar será abordada pelo documentário “O Nó da Cana Também Dá Garapa”, exibido nesta terça-feira (26) pela Mostra “O Cinema Mostra o Interior”, no bosque do Sesc Thermas.
Na mesma noite, o projeto cinematográfico apresenta o suspense “Olhos Vendados”, que narra a história de Nando, um jovem diagnosticado com autismo e fobia social. Os curtas serão exibidos em sequência e a sessão tem início às 19h30, com entrada gratuita ao público, que terá a experiência de assistir os filmes em um cenário único a céu aberto.
O Nó da Cana Também Dá Garapa
Com direção de Marco Escrivão, de São Carlos (SP), “O Nó da Cana Também Dá Garapa” é um filme de andanças e memórias. Através dos causos e prosas de Helvio Tamoio, a produção percorre a história da Usina Tamoio, no interior de São Paulo, e aborda a monocultura canavieira, o desenvolvimento desenfreado e a expulsão dos trabalhadores de sua terra.
Olhos Vendados
“Olhos Vendados” conta a história de Nando, um jovem diagnosticado com autismo e fobia social que, estimulado por um psicanalista, descobre no jogo de xadrez uma possibilidade de romper as barreiras de sua realidade.
A empatia que brota da relação entre o médico e o adolescente leva o terapeuta a acreditar ter descoberto o caminho para atenuar o problema de Nando, em produção do diretor e roteirista de curta-metragem João Francisco Cunha, de Rancharia (SP).
Após a sessão, haverá ainda bate-papo com os diretores Marco Escrivão e José Francisco Cunha.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.