Da Redação
Em 30/09/2015 às 11:51
Cine Cabana é um curta-metragem de João Francisco Cunha (Johnny), nascido em Rancharia
(Foto: Divulgação)
Uma seleção de sete filmes produzidos em Presidente Prudente e região será exibida gratuitamente nesta terça-feira (29), a partir das 19h30, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Na mostra "Cine Prudente", curtas-metragens filmados nos últimos 15 anos, por cineastas da região, entram em cartaz no bosque da unidade. A atividade é gratuita.
Ainda em comemoração aos 98 anos da cidade, festejado no dia 14 de setembro, o Cine Bosque apresenta o especial "Curta Prudente", que visa divulgar produções de vídeos em formato de curta-metragem realizadas por cineastas locais.
"Com poucos espaços dedicados à exibição e discussão sobre cinema na cidade, o Sesc, através do projeto Cine Bosque e ações especiais como essa, busca atender a esta demanda reprimida e apresentar novas opções ao público e realizadores de cinema da região", explica Nilo Mortara, técnico de programação do Sesc Thermas.
Confira os filmes que serão exibidos na mostra:
Cine Cabana (2006, 7 min. Dir: João Francisco Cunha)
Curta-metragem de João Francisco Cunha (Johnny), nascido em Rancharia (SP). A produção teve o roteiro premiado pelo Ministério da Cultura e chegou a passar na TVE Brasil e em vários festivais.
Carta de Adeus (2014, 14 min. Dir: Alex Figueiras)
Produção de Alex Figueiras conta a história de um homem de 30 anos que decide deixar a vida pacata no campo para se arriscar na “cidade grande”, que é Presidente Prudente e, depois de dois anos com a nova rotina, decide escrever para a mãe.
Perdão (2015, 10 min. Dir: André Aoki)
Com direção de André Aoki, o curta traz como questionamento o perdão e se é possível perdoar alguém verdadeiramente.
Rio da Minha Terra (2001, 7 min. Dir: Vicentini Gomes)
Trabalho realizado pelo prudentino Vicentini Gomez que recebeu os prêmios “Tatu de Ouro” da XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia e o Mapa Cultural Paulista.
A Praça (2013, 4 min. Dir: Vanessa Vilche)
Curta-metragem do gênero comédia romântica, filmado em preto e branco, que conta sobre um pobre rapaz na praça que tenta desesperadamente chamar a atenção da menina que gosta. Este produção foi feita como trabalho de conclusão da pós-graduação em cinema e documentário de Vanessa Vilche.
Hoje eu Acordei (2014, 5 min. Dir: Edilene Spitaletti)
Fala sobre o início do fim, perspectiva sobre lembranças e memórias vitais de uma pessoa idosa, seus desejos e sonhos. Ao acordar, a personagem mantém sempre uma rotina de relembrar amores, músicas e épocas passadas, mas nesse dia acorda de uma maneira diferenciada, disposta a criar novas lembranças. Uma metáfora que envolve o acordar como uma forma de despertar para a vida, ainda que essa não perdure.
Sonhos de Calculé (2014, 23 min. Dir: Klaison Simeoni)
Baseado no conto homônimo de Ari Florentino e com a direção e produção de Klaison Simeoni, o filme conta a história de migrantes para a região do oeste paulista, mais precisamente para Presidente Venceslau, na história do personagem Tonho Caxí.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.