Da Redação
Em 06/02/2017 às 20:05
Lançado em 2014, a obra já conquistou diversos prêmios, nacionais e internacionais
(Foto: Divulgação)
Nessa terça-feira (7), a partir das 20h30, a mostra "Cinema Contemporâneo Brasileiro", que apresenta um pequeno panorama da recente produção nacional de filmes, será aberta pelo filme "Casa Grande".
Com os atores Suzana Pires e Marcello Novaes no elenco, o drama mostra a crise de uma família brasileira de classe alta, que aos poucos vai à falência e tem de se deparar com a dura realidade. A sessão é gratuita.
Casa Grande
Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e o filho, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade da maioria da população.
Depois de produzir cinco curtas, o diretor Felipe Barbosa estreia com categoria no formato longa-metragem, usando de tons autobiográficos para contar a história de Jean, um estudante do tradicional colégio São Bento, do Rio de Janeiro (um reduto da alta classe média carioca), no último ano de ensino médio.
Quando a família demite o motorista que o leva à escola todos os dias, e ele passa a usar o ônibus público, o jovem percebe que nem tudo vai bem no reino da Barra da Tijuca.
Lançado em 2014, a obra já conquistou diversos prêmios, nacionais e internacionais. No Festival de Paulínia, levou os prêmios de melhor roteiro, melhor ator coadjuvante para Marcello Novaes, melhor atriz coadjuvante para a novata Clarissa Pinheiro e o prêmio especial do júri para o diretor Felipe Barbosa.
No Festival de Palmarès, em Toulouse (França), ganhou os prêmios de público, de crítica internacional e de crítica francesa. No Festival do Rio, levou o prêmio de melhor filme pelo júri popular e, na Mostra Internacional de São Paulo, ganhou o prêmio de melhor filme pela crítica.
Programação
A mostra Cinema Contemporâneo Brasileiro segue no mês de fevereiro, com os filmes O Shaolin do Sertão (14/2) e O Diabo Mora Aqui (21/2).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.