Da Redação
Em 25/06/2015 às 14:34
Fundada em 1977, a companhia é considerada referência quando o assunto é dança contemporânea
(Foto: Cedida/AI)
Nesta quinta-feira (25), às 20h, a Cia. Cisne Negro de Dança apresenta, no Centro Cultural Matarazzo, os espetáculos Boi no Telhado, Sabiá e Sra. Margareth, obras de dança contemporânea que marcam os 38 anos da companhia e que foram sucessos de público e crítica. Ingressos custam entre R$ 5 e R$ 17.
O espetáculo Boi no Telhado se destaca pela trilha sonora composta pelo músico francês Darius Milhaud, que apresenta um turbilhão de ritmos e demonstra a musicalidade do povo brasileiro. Já o Sabiá foi um "presente" do coreógrafo Vasco Wellenkamp para a Cia. Esta obra apresenta músicas de Tom Jobim e Chico Buarque de Holanda.
Por fim, Além da Pele, do coreógrafo francês Patrick Delcroix, foi criada especialmente para a Cisne Negro Cia. de Dança. Segundo o próprio Patrick, a essência da coreografia pode ser traduzida pelas seguintes palavras: “Além da aparência, nós podemos ser qualquer outra coisa, ter uma outra personalidade, ter outros desejos, ou sermos nós mesmos. Cada um é a sua própria imaginação.”
Mais sobre a Cisne Negro
Fundada em 1977, a companhia é considerada referência quando o assunto é dança contemporânea. A Cisne Negro já apresentou seu trabalho nas principais cidades do Brasil e também em diversos países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Argentina, Alemanha, África do Sul, Chile, Cuba e Moçambique.
Ao longo dos 38 anos de carreira, o grupo conquistou prêmios com O Quebra-Nozes – eleito o melhor espetáculo de 2012, Forrolins/Abacadá – eleito o melhor espetáculo de 2009 na eleição promovida pelo Guia da Folha Online, Melhor Companhia de Dança – Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), entre outros.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.