Da Redação
Em 10/07/2026 às 22:16
Com sensibilidade e poesia, a peça aborda temas como inclusão, afeto, autonomia e fortalecimento emocional
(Foto: Gislaine Miyono)
Neste fim de semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta uma agenda que transita na multiplicidade cultural em música, ciência, criatividade e teatro, oferecendo experiências para todos os públicos. As atividades são gratuitas.
Crianças e adolescentes de até 14 anos podem participar da prática Amigos Naturais, que ocorre neste sábado (11) e domingo (12). A oficina começa às 10h, com condução dos engenheiros agronômicos Guilherme Trivellato e Katherine Pérez, do Asas & Cores.
A prática começa com uma conversa sobre os insetos, seus hábitos e sua importância para os ecossistemas, seguida por um quiz interativo e uma exploração das áreas verdes do Sesc Thermas com potes e lupas, despertando um novo olhar sobre a biodiversidade presente no Bosque. A ação é gratuita com entrega de senhas no local 30 minutos antes.
Também no sábado e domingo, às 14h30, os especialistas propõem ocurso Introdução à Entomologia: A enorme minifauna que nos cerca, destinado a participantes a partir de 14 anos. A formação apresenta conceitos de taxonomia, morfologia, biologia e ecologia dos insetos, combinando conteúdos teóricos, observações práticas e coleta em campo.
Como parte da proposta, cada participante recebe um kit para acompanhar o desenvolvimento de joaninhas até a fase adulta, quando deverão ser devolvidas à natureza. As inscrições da ação já se encontram abertas, são gratuitas e realizadas on-line.
Ainda no sábado, em duas turmas, às 14h e às 15h30, crianças e jovens de 6 a 16 anos podem colocar a criatividade em prática na oficina Minha Camiseta da Copa, com a artista têxtil Juliana Spoladore.
Personalizando as camisetas inspiradas no universo da Copa do Mundo, o público desenvolverá técnicas manuais e a livre e soltar a imaginação em uma atividade realizada no Bosque. As senhas são distribuídas 30 minutos antes do início.
Show
Finalizando o sábado às 16h, acontece o show Samba de Batom na Área de Convivência. Formado exclusivamente por mulheres, o grupo presta homenagem às grandes vozes do samba brasileiro, apresentando um repertório de samba raiz eternizado por intérpretes como Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara.
Domingueira
No domingo, às 16h, acontece o espetáculo de bonecos Serei Sereia?, da Cia Truks. A narrativa acompanha a história de Inaê, uma menina que nasceu sem poder andar e cresce entre a fantasia criada por sua mãe e a descoberta da própria realidade.
Com sensibilidade e poesia, a peça aborda temas como inclusão, afeto, autonomia e fortalecimento emocional em um enredo emocionante para toda a família.
Serviço
Sesc Thermas de Presidente Prudente
Rua Alberto Peters, 111 - Jardim das Rosas
Sábados, domingos e feriados, 9h às 18h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.