Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentino de 'coração' lança livro de poesias 'Litania - O amor não precisa ser barroco'

Cris Campos/AI

Em 17/03/2024 às 12:07

Com 294 páginas e 218 poemas, o livro é de leitura inspiradora e trata de amor - lírico, romântico, exagerado, verdadeiro e real

(Foto: Divulgação)

No formato e-book e impresso, começou a ser vendido o 10º livro do escritor luso-brasileiro e prudentino de coração, Carlos Francisco Freixo: 'Litania - O amor não precisa ser barroco'. 

Com 294 páginas e 218 poemas, o livro é de leitura inspiradora e trata de amor - lírico, romântico, exagerado, verdadeiro e real -, tema muito pouco explorado, em tempos de guerra e intolerância de toda sorte.

Ao completar duas décadas dedicadas à literatura, Freixo escreveu uma sinopse sobre a visão de Paris e Lisboa aproximando duas pessoas no interior do Estado de São Paulo. 

"Os amores de França e Portugal ficam pequenos com o que está para acontecer. Tanto tempo juntos, mas distanciados pela rotina do ambiente escolar, finalmente um encontro reticenciado por todas as dúvidas possíveis, mas com uma promessa de tomarem juntos um vinho, um sumo, uma água...", diz parte do trecho.

Disponibilizado pela Editora Viseu, de Maringá/PR, o livro é encontrado nas plataformas de vendas da Amazon, Bertrand Livreiros, Wook, Barnes & Noble e Kobo, entre outras.

Sobre o autor

Carlos Francisco Freixo é luso-brasileiro, nascido em Mação, no Alentejo, região da Beira Baixa, em Portugal. Aos três meses, veio para o Brasil, morou cinco anos em Santos e seis décadas em Presidente Prudente onde até hoje vive no Cecap.

Cursou Letras e Pedagogia (1978 e 1982) na Universidade do Oeste Paulista. Foi professor no curso de Letras da Unoeste; no Sesi; e na rede estadual de ensino.

Além de professor, é diretor de teatro, compositor, um dos organizadores do Sarau Solidário da Associação Prudentina de Escritores.

Livros de sua autoria:

Nove Meses Mais (2004);

Minha Hora Plena (2005);

Cacófatos Histéoricos (2006);

111” (2016);

Que fado é este? (2018);

Fui covarde (2020);

Livro/CD Oratório de São Francisco (2021);

Equipa do Batestrada (2023);

Cronos e Cromos (2023).

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.