Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Daniel Mazini faz da bateria a protagonista em show virtual do Sesc

Da Redação

Em 04/12/2020 às 11:27

“Pretendo captar a atenção do público para o instrumento que tanto amo”, diz músico sobre episódio que vai ao ar no Youtube

(Foto: Divulgação)

Seja nos carros ou nas bandas, a bateria é a responsável por fornecer energia, que pode ser seguida de uma partida do motor ou, neste caso, de vários motores musicais tão potentes quanto. Convidado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, Daniel Mazini chega ao Múltiplos Sons [em casa] deste sábado (5) para mostrar a força desse instrumento mesmo em território solo.

Filho de mãe cantora e irmão de um baterista, o prudentino Daniel Mazini iniciou sua trajetória musical ainda cedo, tocando guitarra. Com 17 anos, já envolvido profissionalmente com a bateria e dando aulas particulares, lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Algo Mais”, em formato de play along – um trabalho educativo, sem a guia do instrumento, para treino prático de bateristas.

Dois anos mais tarde, foi convidado a compor o quadro de professores do Instituto de Bateria Northon Vanalli, fundado em 1996 e exclusivamente dedicado ao ensino do instrumento, por onde já passaram mais de 3 mil alunos.

“A bateria é vista, normalmente, como um instrumento apenas de acompanhamento. Quero mostrar que ela também é um instrumento melódico e pode estar ‘à frente' das músicas”, observa o artista e atual gestor do instituto.

Ao longo da carreira, Mazini dividiu palco com renomados músicos, como Cuca Teixeira, Dudu Portes, Samuca Ovídeo, Renato Belloni e o próprio Northon Vanalli. Em 2017, recebeu um convite do tecladista e compositor italiano Riccardo Dalli Cardillo para participar de seu disco, “The First”, que reuniu músicos de diversos países.

"Eu nem o conhecia, ele acompanhava meu trabalho no Youtube e entrou em contato comigo”, relembra o baterista que conta com mais de mil inscritos em seu canal, destinado não só à mostra de músicas e vídeos, mas de dicas, exercícios e aplicações conceituais do instrumento. “Foi uma honra participar desse projeto que reuniu músicos de renome internacional e cujo CD foi lançado em 2018”, completa.

Neste sábado, ele agita a tarde do Múltiplos Sons [em casa] com o instrumental potente de sua ‘batera’. Ao lado dos convidados Laerte Lima e Juninho Coelho, ele interpreta melodias autorais, internacionais e, claro, brasileiras, como Djavan.

“Espero que todos gostem. Toquei músicas que me fazem bem, que aprecio, e pretendo captar a atenção do público para o instrumento que tanto amo”, relata, ansioso, o músico sobre a apresentação que vai ao ar no canal do Sesc Thermas no Youtube, às 16h.

Serviço

O Múltiplos Sons [em casa] acontece todos os sábados, às 16h, no canal do Sesc Thermas no Youtube. É possível acessar todos os shows na playlist intitulada ‘Múltiplos Sons [em casa]’.

Youtube > youtube.com/sescthermasprudente

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.