Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival Diversonorilive promove shows com artistas da região

Da Redação

Em 23/09/2021 às 13:04

Sirius é formada pelos integrantes Jhow PAV, Kinha PAV, Pharaoh Beats e Amon Mc

(Foto: Divulgação)

Até a próxima segunda-feira (27), o público poderá conferir gratuitamente shows de artistas da região acessando o canal do projeto "Som na Linha" no YouTube. Todos os dias, a partir das 20h, artistas de Presidente Prudente e região realizam apresentações pela última etapa do Festival Diversonorilive.

Primeiro festival de música autoral do Oeste Paulista, o evento reúne bandas, grupos e artistas independentes da cena musical regional. As apresentações serão transmitidas ao vivo, diretamente do Instituto Jam Music.

O projeto é a versão em formato online, adaptada aos tempos pandêmicos, do primeiro festival independente e colaborativo de música autoral. Antes da pandemia, o festival era realizado em praça pública, com acesso gratuito a todas as atividades, que agregavam não só os shows musicais, mas também oficinas de skate, feira da economia solidária, exposições artísticas e fotográficas, muralismo ao vivo, entre outras experiências e imersões artísticas que se renovavam a cada edição.

Rafael Costa, músico e produtor cultural, fundador do Som na Linha e um dos organizadores do festival, conta que a iniciativa nasceu da necessidade de fortalecer a cena da música autoral na região, para ajudar a criar um circuito para essas bandas, grupos e artistas que geralmente esbarram na falta de espaço. 

“O que sempre propusemos foi a criação de uma cena cultural independente, promovendo o acesso à arte por todos os cantos e ajudando a fomentar os e as artistas que se dedicam à produção autoral, além de criar junto ao público uma cultura de apreciação pelo novo”, afirma.

Programação
 
Quinta-feira 23/09/2021 - 20h - Coletivo Sirius

O coletivo Sirius foi criado em 2019, a partir da união de grupos de rap, djs, poetas e beatmakers de Presidente Prudente e região.

Atualmente, o coletivo agrega artistas de diferentes estilos que integram o movimento underground, unindo a velha escola do rap nacional à nova escola do rap nacional e ao hip hop internacional, passando pelo funk e trap.

Hoje a Sirius é formada pelos integrantes Jhow PAV, Kinha PAV, Pharaoh Beats e Amon Mc.

Sexta-feira 24/09/2021 - 20h - Afrodeus

“Filhos do Sol com Dandara, moleques pretos, pobres, bichas e vyados. Todos vindo de lugar nenhum em busca de lugar algum”.

Afrodeus retorna com ‘MLKS pretos de lugar nenhum’, seu show de rap e poesia remoto, contando sua história, que também é história de muitos outros. Com composições autorais, a raiva, a angústia e a luta para se manter vivo tomam forma de protesto musical, protesto preto.

Sábado 25/09/2021 - 20h - Filhos da Ciça

A música é uma das linguagens artísticas e, como linguagem, tem como objetivo comunicar. Este é o principal intuito da Filhos da Ciça: comunicar-se com o público através de sons e palavras entoadas por suas vozes e instrumentos vibrantes. 

Há pouco mais de dois anos, Zé Roberto Barbosa (guitarra e voz), Robson Soares (baixo e voz) e Guilherme Sala (bateria) juntaram-se formando um power trio que explora e ressignifica a sonoridade de suas influências e formações musicais, através de interpretações e composições autorais. 

Foto: Gasalucinação

Domingo 26/09/2021 - 20h - Impius

Formado em 2018, o projeto Impius nasceu do desejo de expressar sentimentos da forma mais sincera possível, a música. Idealizado por Luna Pessoa, contou com diferentes formações entre amigos ao longo de sua trajetória, e reflete essa interação, cantando sobre sentimentos, experiências e histórias pessoais de seus integrantes. 

A formação atual conta com Luna no vocal principal e guitarra, Carol Guidio no baixo e Pedro Silva na bateria e nos vocais de apoio.

O som da banda transita entre as referências dos seus membros: grunge, rock clássico, rock nacional, new metal, lo-fi e música oriental, mas não se limita a referências musicais, e sim busca inspirações em diversas formas de artes, como animes, filmes, literatura e artes plásticas.

Terça-feira 27/09/2021 - 20h - Casos

K-ZUZ, que já conta com alguns anos de estrada, agora é Casos. Mas além da grafia do nome, nada mais foi alterado em questão de objetivos, realizações e emoções. Continuam com o lema de que o rock não é só um gênero musical, mas sim um modo de viver e estar.

Navegando na calmaria e na agitação desse imenso mar musical, com o nome escrito "in natura", Casos vem simples, mas não menos forte e intricada.

Foto: Infravermelho Estúdio

Serviço

Festival Diversonorilive
A partir das 20h, ao vivo pelo canal do YouTube Som na Linha.
www.youtube.com/somnalinha

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.