Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filhos da Ciça traz a energia do power trio em show virtual de funk-rock

Da Redação

Em 18/12/2020 às 14:51

Banda fecha programação musical da unidade no ano performando canções autorais

(Foto: Divulgação)

Em sua última edição de 2020, o Múltiplos Sons [em casa] traz para os palcos virtuais do Sesc Thermas de Presidente Prudente um power trio que explora e ressignifica a sonoridade de suas influências por meio de composições autorais. Filhos da Ciça se apresenta a partir das 16h deste sábado (19), no canal da unidade no Youtube.

A música é uma das linguagens artísticas e, como linguagem, tem o objetivo de comunicar. Partindo dessa premissa, a banda prudentina Filhos da Ciça dialoga com seu público por meio de sons e mensagens que ganham forma em melodias vibrantes.

Há dois anos, em sua cidade natal Presidente Prudente, Zé Roberto Barbosa (guitarra e voz), Robson Soares (baixo e voz) e Guilherme Sala (bateria) juntaram-se para formar o power trio que, influenciado por nomes como Gilberto Gil, Jimi Hendrix, Jorge Ben e Aretha Franklin, explora e ressignifica as sonoridades por meio de interpretações e composições autorais.

“O power trio de Hendrix, a brasilidade e rock de Gil e Ben, e o funk e soul de Aretha influenciam muito nosso som e composição”, menciona Robson sobre a identidade musical do grupo que já se apresentou em diversos festivais de música autoral da cidade, dentre eles, o Som na Linha e a 2ª edição do Diversonoridade, além de outras apresentações proporcionadas, inclusive, por editais do município e região.

“Nossos artistas e referências trabalharam duro para que suas composições fossem reconhecidas, e nós seguimos o exemplo, estamos trabalhando para alcançar o mesmo com nossas músicas”, observa o baixista que, ao lado dos colegas de banda, traz para o Múltiplos Sons deste sábado faixas autorais de seu EP de estúdio “Quero Fugir”, lançado em show presencial no Sesc Thermas ano passado.

Com quatro músicas que transitam entre o soul, blues-rock e funk-rock, flertando até mesmo com o jazz, a Filhos da Ciça foca seu trabalho nas infinitas possibilidades que a formação de um power trio pode oferecer, além de expor seus sentimentos da essência humana e anseios como jovens interioranos. 

Para a apresentação de sábado, não será diferente. Eles tocam os instrumentos elétricos, deixando de lado apenas as improvisações dos shows presenciais e, dessa forma, concentrando o som nos arranjos de estúdio, sem perder a energia musical do grupo. “É um pouco estranho tocar assim, sem ser próximo um do outro, mas conseguimos manter os arranjos, como na gravação do EP”, revela Soares.

“Esperamos que o público goste e aproveite nossas composições, nos recebendo com carinho em suas casas, pois gravamos esse episódio com muita felicidade de estarmos 'reunidos' para tocar novamente”, finaliza ele sobre a edição que vai ao ar neste sábado, às 16h, no canal do Sesc no Youtube.

Ioga para lombar

Não há melhor forma de meditar do que cuidando de si. Na próxima e última aula do projeto Ioga para Todos [em casa] deste ano, a professora Catarina Scarabottolo dá o primeiro passo, focando os exercícios na região lombar, a parte mais baixa da coluna.

Mais do que aliviar tensões, a aula ensina como preveni-las, tudo isso aliado, é claro, à respiração. “Continuaremos praticando as respirações mais profundas que aprendemos anteriormente, o que nos auxiliará tanto na execução dos movimentos e das posturas, quanto a manter nossa mente focada no corpo e momento presente”, observa a professora sobre a videoaula que acontece domingo, às 10h, também no canal do Sesc Thermas no Youtube.

Serviço

O Múltiplos Sons [em casa] e o Ioga para Todos [em casa] acontecem todos os sábados e domingos, às 16h e às 10h, respectivamente, no canal do Sesc Thermas no Youtube. É possível acessar todos os shows e as aulas nas playlists.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.