Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gabriel Machado realiza show virtual à la brasileira pelo Sesc Thermas

Da Redação

Em 11/12/2020 às 17:39

Músico se apresenta neste sábado, às 16h, no canal da unidade no Youtube

(Foto: Divulgação)

Surfando nas ondas da brasilidade, Gabriel Machado mergulha em composições autorais no mar musical do Múltiplos Sons [em casa], apresentadas ao público do Sesc Thermas de Presidente Prudente nas redes sociais neste sábado (12), por meio de uma performance intimista, às 16h.

Vocalista e um dos compositores da banda prudentina Doce Fel, Gabriel Machado, desde criança, gosta de cantar. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão e, ainda aos 16, formou sua primeira banda em Cotia (SP), sua cidade natal.

Tal como a cultura brasileira, suas influências musicais são ricas em diversidade. Do rock nacional à música de Elomar, Xangai e Milton Nascimento, o artista vai ao encontro do soul setentista e de clássicos do rock mundo afora, além de Tame Impala, Mac DeMarco, Boogarins e Tim Bernardes. “Artistas contemporâneos que transformam estes mesmos gêneros criando e recriando músicas incríveis”, observa.

Estes são alguns dos nomes que Gabriel empresta os vocais desde que chegou a Presidente Prudente, primeiro, se apresentando em eventos acadêmicos e, mais tarde, nos bares da cidade. Inclusive, foi em meio a um movimento de greve universitária que a Doce Fel nasceu, banda na qual o músico divide os vocais e guitarra com Breno Vasconcelos (baixo), Dexter Furlan (bateria) e Lucas Ubinha (guitarra).

Mas é seu trabalho solo que é apresentado neste sábado pelo projeto Múltiplos Sons [em casa]. Às 16h, no canal do Sesc Thermas no Youtube, o cotiano performa canções intimistas, frutos de sua autoria, duas delas inéditas: "Antes das Caravelas" e “Fim de Semana”.

“Algumas canções falam de experiências pessoais e outras são inspiradas em fatos cotidianos”, revela Machado sobre o momento compartilhado ao lado do amigo Dexter Furlan, que acompanha sua voz, violão e guitarra na percussão. “Uma viagem sonora carregada de emoção e brasilidade”, finaliza.

Aliviando tensões

E já que o sábado é de viagem, nada melhor do que começar domingo (13) colocando os pés no chão e voltando a atenção para a respiração no alívio de tensões físicas e emocionais em mais um episódio do Ioga para Todos [em casa].

Nesta videoaula, conduzida pela professora Catarina Scarabottolo, os participantes aprendem exercícios focados principalmente na região do pescoço, o ponto de tensões musculares muitas vezes oriundas de questões emocionais. Também no canal do Sesc Thermas no Youtube, às 10h, eles utilizam a respiração como ferramenta importante nesse processo.

“A prática dessa aula, associada às respirações profundas e longas, como aprendemos na aula anterior, pode ser um mecanismo valioso para nos conectarmos com nós mesmos e 'enviarmos o comando’ para relaxar e aliviar essas tensões", observa a instrutora.

Serviço

O Múltiplos Sons [em casa] e o Ioga para Todos [em casa] acontecem todos os sábados, às 16h, e domingos, às 10h, respectivamente, no canal do Sesc Thermas no Youtube. É possível acessar todos os shows e as aulas nas playlists.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.