Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo Percuss!onismo realiza concertos solidários em cidades da região

Da Redação

Em 15/05/2022 às 14:18

Grupo visa estimular a prática da música instrumental entre jovens por meio de concertos de alta qualidade artística

(Foto: Cedida/AI)

Uma orquestra percussiva com forte impacto social e artístico, o Grupo Percuss!onismo apresenta o espetáculo “Barroco e Contemporâneo” com o objetivo de arrecadar alimentos e contribuir no tratamento médico de pessoas necessitadas. 

Criado há 12 anos, o grupo visa estimular a prática da música instrumental entre jovens por meio de concertos de alta qualidade artística, sejam eruditos ou populares, em que músicos e regente interagem com o público.

Em parceria com a Quintal Produções Culturais, o Percuss!onismo apresenta o espetáculo em Martinópolis, no dia 26 deste mês. O concerto será realizado com a finalidade de contribuir no  tratamento de Tathiane Yume Sassaki, com ingressos vendidos a R$ 10. 

Já os demais concertos fazem parte de uma proposta contemplada via edital do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (Lei Aldir Blanc). As apresentações serão em Rancharia (9/6) e Regente Feijó (23/6). 

Durante os eventos, serão distribuídas diversas unidades do DVD/CD do Percuss!onismo, gravado este ano em show realizado em Presidente Prudente. 

Para assistir as apresentações, o público poderá levar um quilo de alimento. Tudo o que for arrecadado será destinado para instituições sociais ou Fundo Social de Solidariedade de cada município. 

O Grupo Percuss!onismo pode ser acompanhado pelas redes sociais: facebook.com/PERCUSSIONISMO; instagram.com/quintalprodutoracultural.

Serviço

Quinta-feira, 26/5, às 20h
Teatro Municipal - Martinópolis
Entrada R$ 10

Quinta-feira, 9/6, às 20h
Teatro Municipal - Rancharia
Entrada 1kg de alimento

Quinta-feira, 23/6, às 20h
Teatro Municipal - Regente Feijó
Entrada 1kg de alimento

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.