Da Redação
Em 06/12/2024 às 08:50
Miriam Samorano apresenta canções que fizeram história na voz de compositores e intérpretes da grande MPB
(Foto: Divulgação/AI)
Neste sábado (7), das 9h às 13h, será realizada a tradicional Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular do Coletivo Galpão da Lua. O último evento do ano conta com a apresentação musical de Miriam Samorano.
A feira conta com diferentes produtos agroecológicos e orgânicos de assentamentos rurais do Pontal do Paranapanema, com preços acessíveis. Entre eles, comidas e doces veganos caseiros e artesanais, banca de livros, peças de crochê, biojoias, plantas e praça de alimentação variada.
O show
Com o show “Tons do meu caminho”, Miriam Samorano apresenta canções que fizeram história na voz de compositores e intérpretes da grande MPB.
As canções perpassam um período que vai da década de 50 aos dias de hoje, destacando uma composição belíssima de Zequinha Torres – 1954 - “Coração de violeiro”, e segue os caminhos deixados pela Bossa Nova de Tom Jobim - “Àguas de Março”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell com os afrosambas “Canto de Ossanha” e “Berimbau”, de Chico Buarque – “Bye Bye Brasil”, Edu Lobo – “Arrastão”, Renato Rocha e Geraldo Azevedo – “Bicho de sete cabeças”.
O espetáculo contará também com uma composição autoral, parceria com o músico Toni Pituco Freitas, do grupo paulistano Língua de Trapo – “Céu Gabriel”. Dentre uma composição e outra, o público poderá ouvir pequenos relatos, histórias e curiosidades da MPB.
Serviço
Sábado, das 9h às 13h, na Rua Júlio Tiezzi, ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.