Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Músicos de PP recebem título da Academia de Música do Brasil

Da Redação

Em 17/09/2022 às 09:41

Marco é violinista, maestro, arranjador, camerista, spalla e professor

(Foto: Cedida/AI)

Na última semana, os músicos Marco Ferri e Kristen Ferri participaram da solenidade de posse da Academia de Música do Brasil, em São Paulo. Além de serem os mais jovens imortais da Academia, durante a solenidade, receberam, das mãos de Luís Roberto Trench, presidente da AMB, o título de chanceler e representaram o nome de Presidente Prudente, evidenciando as atividades musicais da cidade e da região.

Marco Ferri, que é natural da cidade de Tupi Paulista, passou um longo período nos Estados Unidos, onde se aprimorou nos estudos, se tornou violinista, maestro, arranjador, camerista, spalla e professor. 

Casou-se com a também violinista e musicista americana Kristen. Em 2020, os músicos retornaram ao Brasil e decidiram morar em Presidente Prudente.

Na cidade, o casal fundou o Ferri Strings, um empreendimento cultural que reúne várias atividades nesse setor e são membros da comissão técnica da Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente. 

Por conta desta trajetória e de ações que propagam a música instrumental em nível internacional, os músicos receberam da AMB-Academia de Música do Brasil - o título de Chanceler, que é o mais alto conferido a seus imortais e membros correspondentes.

O título garante a possibilidade de representação da AMB em instituições nacionais e internacionais.

Os músicos foram escolhidos dentro de um seleto grupo a receber esta honraria. “Estamos muito honrados, pois, além da extrema relevância deste título e de todo o reconhecimento que ele traz ao nosso trabalho, nós ainda fazemos parte de um seleto grupo a recebê-lo, pois só será dado a 54 pessoas em todo o país, entre elas, eu e a Kristen. E levaremos o nome da cidade a todos os lugares por onde passarmos. É muita alegria”, diz Marco.

Entre os presentes na solenidade, estavam o Príncipe Luiz Phillippe de Orléans e Bragança, penta-neto de Dom Pedro I, além de celebrados musicistas, maestros e compositores nacionais, como Edmundo Villani-Cortes, Roberto Farias, Elisa Fukuda, Andrea Campos, entre outros.  (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.