Da Redação
Em 08/07/2020 às 08:52
Samuel Lima mistura instrumental com sonoridade que transita entre o groove e a música brasileira
(Foto: Divulgação)
Em tempos de pandemia, o setor artístico e de eventos foi um dos mais afetados devido ao necessário distanciamento social. Com o impedimento de aglomerações visando conter a contaminação por Covid-19, os shows, por exemplos, não puderam mais ocorrer. Diante deste cenário, o Sesc Thermas de Presidente Prudente decidiu dar nova cara a um projeto que já existe há 13 anos: o Múltiplos Sons.
Desde 2007, quando a unidade chegou à cidade, todo sábado, sempre às 16h, tem um show gratuito na área de convivência. São apresentações dos mais variados estilos musicais, com grupos de todos os Estados e até internacionais.
Agora, neste novo cenário, o Sesc Thermas cria o Múltiplos Sons [em casa], no qual artistas de Presidente Prudente fazem pocket show de sua própria casa ou estúdio particular, mostrando um pouco do seu trabalho e do seu "cantinho".
"Nosso desejo é contribuir para movimentar a cena musical local, neste momento em que as bandas não podem realizar apresentações presenciais. Procuramos contemplar artistas da cidade cujos shows fariam parte de nossa programação desde que o Sesc precisou suspender as atividades, em meados de março”, explica a técnica de programação cultural do Sesc Thermas, Roberta Assef.
A partir de sábado (11), sempre às 16h, haverá música no Sesc Thermas. Mas, agora nas redes sociais da unidade. A cada fim de semana um novo show será adicionado no Youtube, Instagram e Facebook.
O primeiro a se apresentar, neste sábado (11), é Samuel Lima, instrumental com sonoridade que transita entre o groove e a música brasileira.
Ainda em julho, no dia 18, o Múltiplos Sons [em casa] apresenta o duo Nosso Chão, que tem influência da música sertaneja e do folk. Já no dia 25/7 é a vez da banda de hardcore Sun Strike. Todos apresentam repertório autoral.
De acordo com a instituição, para execução do projeto, todos os cuidados estão sendo tomados para a segurança, evitando-se o contato presencial entre os envolvidos.
Um produtor local foi contratado para fazer o relacionamento a distância com os músicos, entregar os equipamentos de captação já higienizados e, posteriormente, fazer a edição e finalização do material. Tem se priorizado, também, apresentações individuais ou de pessoas que já convivem juntas.
O projeto seguirá em agosto com mais apresentações de artistas locais. "Por meio do Múltiplos Sons [em casa] e de outras ações, esperamos continuar levando arte, cultura e entretenimento ao público, contribuindo assim para o bem-estar social, conforme o compromisso da instituição", pontua Ana Paula Ambrósio, coordenadora de programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente.
Como acompanhar aos shows:
Youtube > youtube.com/sescthermasprudente
Instagram > instagram.com/sesc_thermas
Facebook > facebook.com/sescthermas
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.