Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sexta do Samba traz shows dançantes para as noites do Sesc Thermas

Da Redação

Em 11/01/2024 às 06:36

Ingressos são gratuitos e liberados às 12h do dia de cada apresentação

(Foto: Maila Alves/Sesc Thermas)

Já é uma tradição no Sesc Thermas de Presidente Prudente: em janeiro, tem Sexta do Samba, projeto que enaltece o mais popular dos ritmos brasileiros com shows que são um convite para o público dançar. Na edição deste ano, destaque para a presença feminina, tanto no repertório como no palco.  

Os shows ocorrem às sextas-feiras, sempre a partir das 20h30, e o primeiro deles é com Milena Castro fazendo o “Samba pras Moças” nesta sexta (12). 

Com Tati Salomão, Kelly Adolpho, Kamilla Alcântara e Mônica Isabel, renomadas musicistas de percussão, Milena apresenta show composto por um repertório oriundo das raízes do samba, algumas composições próprias, além de grandes sucessos presentes no cancioneiro popular brasileiro. 

No dia 19/1, Fernando Negrão, cantor, músico e compositor nascido e criado em Santos (SP), faz um show de samba tradicional. Aos 19 anos, venceu sua primeira disputa de samba-enredo. De lá pra cá, tornou-se um dos principais compositores do gênero em sua cidade. Recentemente, gravou com Neguinho da Beija Flor e Arlindinho.  

Acompanhada por Cloves de Paula (bateria), Bira Junior (saxofone), André Freitas (teclado) e José Almeida (contrabaixo), a cantora, compositora e atriz carioca Nanny Soul canta as principais canções interpretadas por Elza Soares ao longo da carreira. Nanny canta Elza é no dia 26/1. 

Nanny Soul | Foto:Divulgação 

Já adentrando em fevereiro, no dia 2/2, tem o show Chico Mendes canta Pérolas de Clara Nunes. O cantor e compositor baiano, ex-integrante dos Cantores de Ébano, presta homenagem a Clara Nunes. 

No repertório, canções como “O mar serenou”, “O canto das três raças”, “Conto de areia”, entre tantas outras consagradas pela mineira que se tornou um ícone da cultura afro-brasileira.   

Ingressos

Os ingressos para os shows do Sexta do Samba são gratuitos, mas limitados à capacidade do espaço. Eles serão liberados às 12h do dia de cada show e podem ser retirados pelo app Credencial Sesc SP, pelo site sescsp.org.br/prudente ou pessoalmente na Central de Relacionamento do Sesc Thermas de Presidente Prudente, que fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. 

Menores de 16 anos podem entrar apenas se acompanhados dos responsáveis. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.