Da Redação
Em 10/01/2023 às 11:33
Didi Gomes traz sua voz e afinação únicas e personalidade que impressiona
(Foto: Janaína Marlene de Souza)
Depois de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o projeto 'Sexta do Samba' retorna à programação de janeiro do Sesc Thermas de Presidente Prudente com shows gratuitos de artistas que prestam homenagens aos grandes nomes do ritmo e também com suas composições próprias.
O Brasil é conhecido como o país do samba, som que nasceu no Rio de Janeiro e representa uma das expressões mais características da arte nacional. Para celebrá-lo, as noites de sextas-feiras de janeiro no Sesc são dedicadas a este patrimônio cultural do brasileiro.
Todas as apresentações ocorrem na Área de Convivência, às 20h30, com até dois ingressos gratuitos por pessoa. A retirada pode ser feita pelo portal sescsp.org.br/prudente ou na Central de Relacionamento do Sesc Thermas, a partir das 12h do dia de cada show.
As atrações têm entrada limitada à capacidade do local. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação de ambos.
“O Sexta do Samba é um projeto baseado em um dos mais populares gêneros musicais brasileiros. O Sesc pretende, por meio desse projeto, atender a um grande número de pessoas que, além do desejo de ouvir música e dançar, estão ansiosas pela alegria do reencontro”, comenta a animadora sociocultural do Sesc Thermas Roberta Assef.
Programação
Para abrir o mês que promete ser dançante, no dia 13, Didi Gomes traz sua voz e afinação únicas e personalidade que impressiona. A cantora já integrou a Ala Musical das escolas de samba Unidos dos Morros, Mocidade Independente de Padre Miguel, X-9 de Santos e Vai-Vai.
Atualmente, é intérprete da Mocidade Alegre de São Paulo. Nesse show, canta clássicos do samba para animar e emocionar o público.
Na sexta-feira do dia 20 (feriado municipal), quem coloca o público para sambar é a banda Nego Dito. Formada em 2013, o repertório é mercado pelo melhor do samba-rock, apresentando canções de Bebeto, Clube do Balanço, Jorge Ben Jor, entre outros precursores do gênero, um dos mais apreciados pelos amantes da dança.
Para encerrar a programação do Sexta do Samba, no dia 27/1 tem o show O Samba de São Matheus, grupo com nome inspirado no bairro da Zona Leste de São Paulo, um reduto de sambistas pioneiros no samba de comunidades, que hoje é conhecido como uma manifestação cultural característica da cidade.
Neste show, “O Samba de São Matheus” coloca todo mundo pra cantar e dançar a partir de um panorama do samba-enredo paulista e carioca.
Serviço
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em www.sescsp.org.br/prudente
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.