Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Show de blues e espetáculo infantil marcam fim de semana em Prudente

Da Redação

Em 22/03/2024 às 16:16

Peça Menino Coragem, da Cia Articularte, rica em detalhes entre bonecos e figurinos, narra as aventuras de Zaki e Janaína

(Foto: João Valério/Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove para este fim de semana contação de histórias ao ar livre para crianças e o tradicional show com sons de guitarra e muito blues. A programação conta ainda com aula aberta de yoga e espetáculo infantil com bonecos articulados.  

Das 15h às 16h30 desse sábado (23), ocorre o Clube de Leitura para Infâncias: ‘Histórias de Nana’, com a pedagoga Ana Paula Carneiro. A escritora promove um espaço de incentivo à leitura por meio da seleção de livros que celebram a diversidade. 

A proposta desse encontro é conectar pesquisadores, contadores de histórias, escritores e ilustradores aos pequenos leitores e suas famílias. A ação é gratuita, ocorre no Quintal do Sesc e tem classificação etária livre. 

Ainda no sábado, às 16h, o palco na área de convivência recebe Carlos Café e Banda Expresso Blues com o show "Na Estrada".

Foto: Arquivo/Maila Alves/Sesc

O compositor e guitarrista, que tem mais de 40 anos de carreira, mostra sua experiência resultante da confluência da música brasileira com o blues. Além disso, ele escreve blues em português, uma habilidade incomum. 

Na apresentação, serão interpretadas músicas do seu mais recente álbum, lançado em 2023, e será prestado tributo a ícones do estilo, como Eric Clapton e Jimi Hendrix. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

No domingo (24), às 15h, a peça Menino Coragem, da Cia Articularte, rica em detalhes entre bonecos e figurinos, narra as aventuras de Zaki e Janaína, que se perdem de sua família e embarcam em uma jornada repleta de situações perigosas, estranhas e divertidas.  

Ao atravessarem uma floresta sombria e um mar fantástico, contam com a companhia de Uí, um animal de estimação surreal. É uma narrativa repleta de resiliência, amor familiar e identidade cultural. A apresentação acontece na Área de Convivência, é grátis e com classificação livre para toda a família. 

Cia Articularte 

A Cia Articularte é uma companhia de teatro especialista em animação de bonecos. Um de seus principais objetivos é promover sensibilidade e conhecimentos culturais sobre a rica cultura brasileira ou universal por meio das artes cênicas com fantoches, especialmente para o público infantil.  

Nos espetáculos do grupo, o trabalho minucioso nos enredos de Teatro de Animação busca oferecer ao público infantil acesso a diferentes personalidades (além do bem e do mal) e à diversidade humana de caracteres, proporcionando uma vida livre e transformadora.  

Serviço
 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.