Da Redação
Em 20/06/2019 às 10:31
Ao longo da carreira, o grupo participou de gravação de LP’s, lançou CD’s de forma independente e um DVD
(Foto: Odraude)
Esta sexta-feira (21) é dia do projeto Rastasandália no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Desta vez, quem traz o melhor do forró pé-de-serra e coloca todo mundo para dançar é o Trio Agrestino, que sobe ao palco da área de convivência às 20h30. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 8h30 do dia do show na central de atendimento.
Formado em 1969 na Vila Joaniza, em Santo Amaro (SP), o trio de forró pé-de-serra é composto pelos irmãos Zé Benício (sanfona) e Erasmo José (zabumba), e contam ainda na atual formação com Bruno Palácio (triângulo e voz).
O amor pelo gênero musical começou com os irmãos ainda na infância, sob influência de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Após o pai, Sr. Benício Antônio, presenteá-los com uma sanfona, não pararam mais. Aprenderam a tocar o instrumento sozinhos e, em pouco tempo, as oportunidades de trabalho foram surgindo.
Após sua primeira apresentação, o grupo de forró foi convidado a participar do programa A Voz da Asa Branca, dirigido e apresentado pelo músico e compositor Carlos Diniz, o qual os nomeou como Trio Agrestino. A partir de então, além de acompanhar Diniz em suas apresentações pelo interior paulista, os músicos passaram por diversas emissoras.
Em 1973, através do convite da cantora e intérprete do forró pé-de-serra Maria Bonita, o Trio Agrestino abriu o show de Tião Carreiro e Pardinho, apresentando-se para cerca de 7 mil pessoas, na cidade mineira de Ituiutaba. Já em 2006, foi convidado por Danilo Cavalcanti a fazer parte do grupo Mamulengo da Folia, levando o ritmo popular nordestino para festivais, mostras e unidades do Sesc e Sesi.
Ao longo da carreira, o grupo participou de gravação de LP’s, lançou CD’s de forma independente e um DVD, com músicas autorais e homenageando grandes nome do forró, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos, Os Três do Nordeste e Pedro Sertanejo.
Ingressos
A entrada nos shows é gratuita, mas necessita da retirada antecipada de ingressos, que ocorre sempre a partir das 8h30 do dia de cada show, sendo concedidos, no máximo, até 2 bilhetes por pessoa.
Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos.
O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.