Da Redação
Em 21/04/2023 às 12:08
Durante a narrativa confundem as aventuras e desventuras escritas por Cervantes com a própria trajetória de artistas que são
(Foto: Cristina Prochaska)
O Circo Navegador, grupo que comemora 25 anos de história, estará em Presidente Prudente na próxima semana, com apresentações de espetáculos de circo-teatro e realização de uma oficina gratuita em parceria com o Galpão da Lua e Grupo Rosa dos Ventos.
Na quinta-feira (27), às 20h, o grupo apresenta o espetáculo 'Notícia para Embrulhar Peixe', em frente ao Galpão da Lua. Na peça, o vendedor de peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas para embrulhar seu produto: o peixe.
De maneira bastante ácida, o personagem denuncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. É um espetáculo provocativo, que estimula o empoderamento, a criação das autonomias e o desenvolvimento das potencialidades humanas.
Após a apresentação, ocorrerá o lançamento do livro 'Circo Navegador - 25 Anos' escrito pelo Prof. Dr Alexandre Mate. No mesmo dia, às 16h, também será realizada uma oficina de Teatro de Origem na cidade, as inscrições estão disponíveis pelo formulário.
O espetáculo 'Quixotes' será apresentado na sexta-feira (28), às 20h, na Praça da Vila Operária. A peça mostra uma dupla de atores mambembes, que contam a história do cavaleiro que acreditava poder consertar o mundo.
Durante a narrativa confundem as aventuras e desventuras escritas por Cervantes com a própria trajetória de artistas que são. Assim como as personagens que representam, acreditam poder transformar o mundo.
Teatro: Notícia pra Embrulhar Peixe
Data: quinta-feira, 27 de abril
Horário: 20h
Valor: gratuito
Local: Galpão da Lua
Endereço: Rua Júlio Tiezzi, 13, Centro
Teatro: Quixotes
Data: sexta-feira, 28 de abril
Horário: 20h
Valor: gratuito
Local: Praça da Vila Operária
Endereço: Rua Sebastião Francisco Silva, 19 - Jardim São Francisco
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.