Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com mudanças, edital do “Cultura e Arte por Toda Parte” é reaberto em PP

Da Redação

Em 20/09/2023 às 10:29

Edital do projeto inclui diversas manifestações de arte, como shows musicais, espetáculos de dança, fotografia e demais atividades

(Foto: Arquivo/Secult)

Após realizar mudanças, a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente reabriu o edital do programa “Cultura e Arte por Toda Parte”. O intuito é selecionar ações culturais e artísticas para circulação na cidade. As inscrições se estendem até o dia 2 de outubro.

As principais mudanças entre os editais ocorreram no item “23.1”, referente à realização dos projetos, em que os integrantes do Bloco 01 terão até o dia 31 de março de 2024 para prestarem o serviço, não mais até o fim deste ano como previsto anteriormente. 

Outra modificação importante é que, agora, o artista ou grupo só precisará apresentar a licença de funcionamento (que atesta a regularidade do grupo junto à prefeitura), apenas no momento da contratação, e não mais na habilitação.

Para participar, os interessados devem atuar como pessoa física e/ ou jurídica, serem maiores de 18 anos, sediados em Presidente Prudente e que tenham como objeto predominante atividades culturais e artísticas. As propostas devem ser encaminhadas pelo site do Fentepp.

Mais sobre o edital

O edital do projeto inclui diversas manifestações de arte, como shows musicais, espetáculos de dança, fotografia e demais atividades. Além disso, cada tema e arte conta com um valor disponível para os custos.

Tem também como objetivo selecionar uma programação cultural, que visa beneficiar os bairros de Prudente nas diversas regiões, como zona leste, zona norte (Bairro Morada do Sol, Bairro Humberto Salvador, Brasil Novo entre outros, Estádio Prudentão (Grafite), Zona Oeste, Vila Nova Prudente, Jardim Maracanã, entre outros).

Em relação aos recursos que são provenientes do fundo municipal, o valor máximo para todos é de R$ 535.204,75. O edital deve selecionar até 52 projetos de ações de diferentes segmentos culturais e artísticos, inéditos ou não, com a finalidade de promover a formação, fomento e a difusão da produção cultural de Presidente Prudente; incentivar a formação artística.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.