Da Redação
Em 01/06/2022 às 13:41
Cia Quase Cinema utiliza o 'Teatro de Sombras' para potencializar discussões sobre a essência das relações humanas
(Foto: André Guisard/AI)
Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, o espetáculo “Urubus no ar”, da Cia. Quase Cinema, faz apresentação única e gratuita no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.
No sábado (4), às 20h, a peça traz o 'Teatro de Sombras' para o público e mostra como a linguagem das sombras combina estética e simbolismo para compartilhar experiências através da contação de histórias.
A narrativa é também inspirada na temática policial e nos elementos de quadrinhos do consagrado artista Will Eisner. “Urubus no ar” acontece em torno de um julgamento de assassinato, traições e segredos.
Além do clima de suspense, o público tem garantido seu próprio espaço na peça ao representar, mesmo que de casa, o júri popular que condenará ou não o réu. O enredo traz duas histórias dos escritores contemporâneos Micheliny Verunschk e Luiz Roberto Guedes, que serviram de mote para a peça.
A Cia Quase Cinema utiliza o 'Teatro de Sombras' para potencializar discussões sobre a essência das relações humanas, retomando com ainda mais força suas apresentações presenciais no início deste ano.
Além de retornar aos palcos após temporadas de apresentações online, o grupo abre também um Centro de Estudos das Sombras, em que dará cursos e oficinas em formato híbrido ao longo de todo ano.
A programação é gratuita e as inscrições já estão abertas através do site: https://centroestudosombra.wixsite.com/centrodassombras
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.