Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana conta com música, espetáculo e esportes em Prudente

Da Redação

Em 14/03/2020 às 12:21

Espetáculo que chega no Arte em Cena de domingo ilustra a aventura do Macaco Caco

(Foto: Flavia Baxhix )

Refletindo a cultura, a paisagem e até mesmo as desigualdades do Brasil, a cantora Manu Cavalaro visita canções conhecidas do grande público em show no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Homenageando dois gigantes da MPB, Caetano Veloso e Gilberto Gil, ela convida o público para neste sábado (14), a partir das 16h, embarcar nessa viagem.

Natural de Catanduva (SP), a música pulsa nas veias de Manuella Cavalaro desde a infância. Filha de pais músicos, ainda aos oito anos conciliava suas primeiras gravações de jingles comerciais aos estudos de piano erudito, piano popular e canto e, mais tarde, às apresentações como cantora.

Com dois discos lançados, ‘Cantos de Devoção’ e ‘Cantora Não’, Manu presta agora uma homenagem a Caetano e Gil por meio de um repertório que visita canções consagradas dos artistas.

Acompanhada de Fabiano Marchesini (guitarra), Franco Lorenzon (contrabaixo) e Beto Figueiredo (bateria), a cantora se apresenta neste sábado, às 16h, na Área de Convivência do Sesc.

Para os pequenos

‘Histórias da Mata’, espetáculo que chega no Arte em Cena de domingo (15), às 15h, ilustra a aventura do Macaco Caco ao fugir do Cerrado por conta de uma onda de lama e que, já no litoral, conhece a Dona Onça feroz.



Inspirado em lendas da Floresta Amazônica, o Quintal é tomado pela biodiversidade brasileira tornando-se palco para discussão sobre a importância de uma consciência ambiental de respeito à natureza.

Em um jogo teatral na floresta, uma história será contada e continuada pelos participantes com a oficina ‘É O Bicho’, também no quintal por meio do Brincando com Arte. Com distribuição de senhas gratuitas no local com 30 minutos de antecedência, cada grupo criará sua narrativa para os personagens do espetáculo num exercício lúdico de convivência a partir das 16h.

Da piscina à areia

Quem passa pela unidade neste fim de semana tem a oportunidade de participar de modalidades como tênis de praia e aqua tênis.

Que tal praticar um esporte de raquete dentro das piscinas do Sesc? Essa é a proposta do Aqua Tênis, modalidade que mistura tênis e badminton e é jogada dentro d’água, em duplas ou de maneira individual, sob classificação etária de seis anos.

Conduzida pela equipe paulistana do Club Racket, a vivência acontece das 10h às 17h deste sábado e domingo e, para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

O bosque torna-se ponto de encontro para as danças circulares ainda no domingo. A partir das 10h, o público é conectado à cultura de vários povos por meio da diversidade e ritmos e sons incorporados pela roda, formação tradicional das danças circulares que desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas.

Festivais de Tênis

Na quadra de areia, o Festival de Tênis de Praia convida você a trazer sua dupla masculina ou feminina (ou formar uma na hora) para disputar os jogos deste esporte que adaptou as noções do tênis para uma quadra de areia. Sob classificação etária de 16 anos, o campeonato acontece no sábado, das 15h às 17h.



No dia seguinte, o Festival de Tênis de Mesa contempla frequentadores e interessados na modalidade em um torneio aberto.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.