Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem teatro, lançamento de álbum e confecção de pandeiros

Da Redação

Em 05/08/2022 às 11:02

Atividade ensina os participantes a  confeccionarem seu próprio instrumento, além de conhecerem um pouco da história, afinação e toques básicos

(Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas)

A Média7 é uma banda formada há seis anos dentro de uma faculdade de comunicação em Presidente Prudente. Nascida para apresentações de covers, desde 2019 dedica-se à produção autoral e, neste sábado (6), lança seu primeiro EP em um show gratuito no Sesc Thermas, às 16h.  

Nesta apresentação, o grupo traz toda a diversidade de sua formação para o palco. Com idades e experiências musicais muito variadas entre seus membros, tem em suas músicas um traço de sutilidade poética com a agressividade do rock, além da versatilidade nas letras autorais e nos arranjos de releituras. 

A princípio, a banda foi formada na então Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Unoeste, em 2016, unindo professores e alunos para tocar na abertura de um evento. Ao longo dos anos, passou por diversas formações, mas sempre mantendo esse núcleo de professores, alunos e ex-alunos. 

Composta atualmente por Rogério Silva (vocal/gaita/violão), Anah Lisack (vocal), Rogers Fortunato (guitarra), Murilo Hernandes (guitarra/violão), Marcel Sachetti (bateria), Renato Maria (contrabaixo) e Gustavo Zattoni (teclados), descreve sua sonoridade como um trânsito entre o rock e o pop, chegando a flertar com a MPB em algumas faixas. 

Fazendo pandeiro

O pandeiro é um instrumento de percussão bastante presente na música e nas festividades ao redor do Brasil. Nesta oficina, o professor e agente cultural do Espaço Cultural ECOAS, Ednilson Victorino, ensina os participantes a  confeccionarem seu próprio instrumento, além de conhecerem um pouco da história, afinação e toques básicos.  

A atividade ocorre no domingo (7), às 11h. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, há entrega de senhas no local a partir das 10h. 

Espetáculo e oficina

O tradicional espetáculo infantil que ocorre aos domingos no Sesc Thermas esta semana tem a peça “Nhanderuvuçu, o menino trovão”, do Grupo Manuí. Toda a apresentação terá tradução em Libras. 

A obra traz a saga de Nhanderuvuçu, o primeiro ser humano feito por Tupã, o Criador, em um tempo “nem antigo e nem passado porque nem o tempo existia”. Nascido a partir do sonho de Tupã, o menino trovão era muito leve e não conseguia ficar na Terra. 

Foto: Paulo Barbuto

Ele recebe do Criador a orientação para ir até as quatro direções sagradas, onde encontra os nandejaras, professores que o ensinam a viver na Terra e, por fim, ajudar Tupã na criação de todas as coisas que existem. 

No sábado (6), a criançada pode participar da oficina “Quebra-cabeça de abelha”, com o educador do Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Thermas, Leandro Barbosa. 

A proposta é que as crianças conheçam mais sobre a vida das abelhas de forma divertida, construindo um quebra-cabeça que, em seu verso, conta com informações sobre a importância desse inseto para a natureza.  

São duas turmas, às 14h30 e 16h30, com participação gratuita e vagas limitadas. A entrega de senhas ocorre no local com 30 minutos de antecedência. 

Serviço

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.