Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Peça ‘Um Outro Olhar – Teatro Cego” é apresentada gratuitamente no Matarazzo

Da Redação

Em 07/11/2023 às 07:21

História do espetáculo retrata uma empregada doméstica e sua patroa, ambas enfrentando o câncer, porém, em estágios diferentes

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (7), o Centro Cultural Matarazzo recebe o espetáculo ‘Um Outro Olhar – Teatro Cego’, às 19h. A apresentação no Teatro Paulo Roberto Lisboa é gratuita.

Desde 2012, o grupo C-Três Projetos Culturais vem desenvolvendo o Teatro Cego, um formato teatral onde a peça acontece no escuro e traz uma experiência única para a plateia, trazendo a oportunidade de renunciar a visão e compreender o enredo através dos outros sentidos, sendo eles olfato, paladar, tato e audição.

A história do espetáculo retrata uma empregada doméstica e sua patroa, ambas enfrentando o câncer, porém, em estágios diferentes. A empregada está praticamente curada, enquanto a patroa começa sua quimioterapia. 

A trama explora as diferenças sociais entre as duas mulheres, revelando suas posturas e desafios distintos diante do câncer. No entanto, à medida que compreendem as condições uma da outra, nasce uma amizade que se torna essencial para a luta das duas.

A narrativa aborda temas como generosidade, empatia, amor e superação. O fato da peça se desenvolver no escuro, intensifica a percepção do espectador, permitindo uma abordagem mais sensível e profunda do câncer.

O espetáculo é voltado para o público acima de 18 anos. Para retirar o ingresso, basta comparecer ao local uma hora antes do início da encenação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.