Da Redação
Em 03/08/2022 às 09:04
No espetáculo, os artistas prometem a chegada do futuro do circo, com uma apresentação que utiliza um moderno sistema eletrônico que lê pensamentos e faz projeções holográficas
(Foto: Em Família Fotografia)
Durante o mês, o Grupo Rosa dos Ventos apresentará o espetáculo 'Fuzurufafa Bafafazuru' por quatro municípios do Oeste Paulista. Além das encenações gratuitas, o projeto também produzirá quatro vídeos curta metragem registrando a ação em cada lugar, com depoimentos do público, relatos e cenas do teatro e produção.
A primeira apresentação será no próximo domingo (7), no Distrito de Planalto do Sul, em Teodoro Sampaio. "Não é a primeira vez que o Rosa dos Ventos chega a Planalto do Sul. Desde a retomada das atividades presenciais, em 2021, com seus projetos, o grupo já levou dois espetáculos do seu repertório para o distrito. Agora, a população poderá conferir mais um, inédito", diz Tiago Munhoz, integrante do Grupo Rosa dos Ventos.
A ação faz parte do projeto 'Rosa dos Ventos no Pontal' capitaneado pelo Programa de Ação Cultural (Proac). "Nos deixa muito feliz aprovar um projeto que nos possibilita apresentar na região onde moramos, onde todo o nosso trabalho começou, poucas vezes temos oportunidade de circular exclusivamente no Pontal do Paranapanema e nossa região é bastante carente de atividades culturais", comenta.
O espetáculo
'Fuzurufafa Bafafazuru' estreou em dezembro de 2018. A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço. Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso cênico, o espetáculo exibe a identidade cômica do Rosa dos Ventos, muito influenciada pelo circo e as artes de rua.
No espetáculo, os artistas prometem a chegada do futuro do circo, com uma apresentação que utiliza um moderno sistema eletrônico que lê pensamentos e faz projeções holográficas a partir de um drone voador, mecanismo complexo que, supostamente, permitirá ao público trazer os artistas mais conhecidos e populares do país e do mundo para se apresentar com a trupe na roda.
Mas com nem tudo dá certo, os palhaços terão que improvisar muito para não deixar o espetáculo acabar, criando confusões e despertando muitas gargalhadas do público.
Confira a programação:
Dia 07 de agosto, as 19 horas, Praça Central do distrito de Planalto do Sul em Teodoro Sampaio
Dia 13 de agosto, as 19 horas, Praça Central de Caiuá
Dia 21 de agosto, as 19 horas, espaço de convivência do Acampamento Gersina Mendes em Mirante do Paranapanema
Dia 27 de agosto, as 10 horas, Escola Estadual Ribeirinhos - Assentamento Gleba XV de Novembro em Rosana
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.