Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc abre inscrições para curso gratuito de teatro para idosos

Da Redação

Em 10/02/2020 às 11:22

Com o curso, é possível aprimorar habilidades de comunicação, rompendo barreiras da timidez

(Foto: iStock)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente desponta fevereiro com uma programação diversificada para todas as idades. Os idosos experimentam jogos virtuais utilizando tablets e se movimentam com o curso de dança de salão, além de caírem no samba com show no dia 28. E o melhor: tudo de graça.

Cursos

Assistir a uma peça teatral é sempre emocionante. Observar, nos singelos detalhes, a encenação de atores e atrizes dentro de um enredo dramático, humorístico ou amedontrador, por exemplo, é de se apreciar. Como eles conseguem arrancar do público tantos sentimentos num mesmo ato?

Com o curso de ‘Teatro’, oferecido a partir do dia 5 de março, é possível aprimorar habilidades de comunicação, criatividade, memória, atenção, rompendo barreiras da timidez e facilitando a sociabilidade, através de jogos teatrais, interpretação dramática e textual, expressão corporal e expressão vocal.

Sob supervisão da professora de teatro e jornalista Gisele Galindo e Gabriela Costa Cano, as formações têm início às 14h das quintas-feiras.

Para participar, basta procurar a central de relacionamento a partir desta terça-feira (11) e efetuar a inscrição gratuitamente. Mas atenção: é necessário apresentar atestado médico para a realização da atividade que conta com vagas limitadas.

Dança

Ainda no território das artes, o curso de ‘Dança de Salão’ vem para promover a socialização e uma série de benefícios emocionais aos praticantes, como a elevação da autoestima e a confiança, além de auxiliar na execução dos movimentos cotidianos.

Nas aulas ministradas pela professora de dança de salão Kinha Campos, eles aprendem os principais passos de samba, forró, bolero, dentre outros ritmos, todas as quartas e sextas, às 14h30, e, assim como a prática de teatro, conta com inscrições gratuitas na Central de Relacionamento sendo necessária apresentação de atestado médico para sua realização.

Por meio da utilização de tablets, os idosos também experimentam jogos e aplicativos de passatempo com a oficina ‘SMS (Simples, Muito Simples)’, que acontece terça (11) e quinta (13), das 15h30 às 17h30, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc. As inscrições, gratuitas, são realizadas no local entre 14h e 17h.

Show para fechar

Zhezinho do Cavaquinho começou sua carreira musical em São Bernardo do Campo, na década de 1980, com o Grupo Geração Samba 7, posteriormente Grupo Geração. Nele, permaneceu durante 10 anos e pôde acompanhar nomes consagrados do gênero, como Jorge Aragão, Eliana de Lima, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Arlindo Cruz, dentre outros.

Foto: Estevão Salomão/Sesc

Cavaquinista, arranjador e maestro são algumas das atribuições do músico que atuou na Ala dos Compositores da Mocidade Alegre – SP e desde 1997 lidera o Mistura do Samba, grupo que se apresenta, ao lado de Zhezinho, na área de convivência do Sesc a partir das 14h30 da sexta (28).

Formado por Ligia Alves (tantan e voz), Mauricio Garcia (bateria), Reinaldo Giró (contrabaixo elétrico), Dhoda (cavaquinho, voz e percussão) e Vandeco (pandeiro, voz e percussão), os artistas apresentam sambas compostos por Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves e outros nomes do meio.

“Traremos assim, uma pequena amostra de compositores que, além de nos deleitar com esse gênero musical único no mundo, muito enriquecem a nossa cultura e despertam um grande prazer em tocá-los”, enfatiza o grupo.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.