Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesi de Prudente promove espetáculos com viola e humor circense

Da Redação

Em 30/11/2023 às 12:04

Além de realizar inúmeras apresentações em diversos espaços culturais, escolas e comunidades rurais, a dupla atua como educadores ambientalistas

(Foto: Cedida/AI)

O Sesi de Presidente Prudente promove nesta sexta-feira (1º) e sábado (2) uma programação cultural recheada de boa música caipira e de humor circense. Gratuitos, os ingressos podem ser reservados pela plataforma 'Meu Sesi'.

Nessa sexta feira, às 19h30, acontece o espetáculo "Rios, Florestas e Violas", com sonoridades regionais brasileiras por meio de canções próprias e de outros autores. 

Com a fusão entre a Viola Caipira Brasileira e a Flauta Transversal, o grupo composto por Cecéu, Marco Munhoz e o músico convidado Estevan Dua, no acordeão, traz referências da cultura pantaneira, indígena, afro e caipira do Brasil.

Além de realizar inúmeras apresentações em diversos espaços culturais, escolas e comunidades rurais, a dupla atua como educadores ambientalistas. Eles tiveram a oportunidade de contribuir para a elaboração de dois livros sobre o tema. E combinando música e educação, eles também possuem dois discos gravados com canções que refletem a educação ambiental.

Já no sábado, às 16h, entra em cena a Cia Circo de Bonecos com o espetáculo “Circus A Nova Tournée”, trazendo o humor circense em quadros curtos e engraçados com uma mistura de fantoches, marionetes e bunraku.

A companhia já realizou cerca de 4 mil apresentações pelo interior do Brasil alcançando mais de 2 milhões de espectadores. Com o seu repertório “Circus A Nova Tournée”, eles prestam uma homenagem ao universo circense de maneira divertida e poética, através da manipulação de bonecos.

Serviço

Ingressos gratuitos na plataforma https://bit.ly/CulturaSesi-Prudente

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.