Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletas “batem” peso e cage está montado para MMA

Da Redação

Em 10/03/2012 às 15:55

(Foto: Maycon Morano/AI)

Todos os atletas que irão competir neste sábado (10) no Ring Of Fire II Fight Championship bateram seus pesos. Os atletas subiram na balança e se encararam para as fotos oficiais nessa sexta-feira (9), no Sr. Boteco, com a presença de um grande público. As lutas ocorrem logo mais, a partir das 21h, no cage montado no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, em Presidente Prudente.

O primeiro a subir na balança foi Willian Cowboy, que bateu 85 kg, e vai enfrentar Jeferson Morais, com 82,5 kg. Este também foi o encontro mais tenso da noite, com rosto colado e cabeçadas acintosas.

Na sequência, Ricardo Oliveira cravou 68,5 kg e Julio Quirino 70 kg (este substitui Julio Barbosa, que se contundiu e não poderá competir). A terceira pesagem foi de Elton Camargo, que apontou 89 kg, contra os 90 kg de André Torturelo (substitui Célio Pitbull, que também se lesionou).

A quarta pesagem teve Julio Baia, que precisou retirar camisa e tênis para marcar 81 kg; ele enfrenta Fabrício Lima, com 78 kg. Depois, Gabriel Guedes cravou 75 kg, contra 72,5 de Thiago Rato.

Já Alessandro Paraguaio chegou a marca de exatos 68 kg, dois quilos abaixo de sua categoria (até 70 kg); ele enfrenta Tarso, com 67,2 (este substitui Jefferson Pereira, lesionado durante treinamentos). Ainda ma mesma categoria, Renato Cianfa apontou 69,6 kg e Aldo Martins, 69 kg.

Por fim, o encontro mais esperado, entre Climério Costa e Everton Monteiro, que irão realizar a luta principal da noite deste sábado – eles competem pela categoria até 66 kg. O primeiro cravou 65,4 kg, contra 62,6 kg de seu adversário.

Para chegar ao peso ideal de sua categoria, alguns atletas chegaram a perder até seis quilos na data da pesagem. “Mas eles recuperam no mesmo dia e no dia seguinte, a data da luta”, explica um dos organizadores do evento Hermerson Ricardo Navarro. “Eles perdem muito líquido durante o treinamento”, acrescenta.

Como exemplo, o competidor Elton Camargo, que cravou 89 kg na sexta-feira, afirma que deve lutar com 95 kg. “Devo chegar a esta marca, já recuperei bem”, pontua.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.