Da Redação
Em 22/10/2012 às 18:40
Brenda Sá vem chamando a atenção pela rápida evolução nos tatames
(Foto: Cedida)
A equipe de caratê da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) conquistou 19 medalhas na 7ª Copa Leão Caratê. O evento foi disputado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Os comandados do técnico Renato Franco abocanharam 10 medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. Destaque para Brenda Eduarda Sá, que com apenas 10 anos, provou estar em ótima fase. Ela foi campeã no kata e kumite. Vale lembrar que a atleta já serviu a Seleção Brasileira recentemente e vem chamando a atenção pela rápida evolução nos tatames.
Na categoria acima de 18 anos, Beatriz Ferreira também conquistou duas medalhas de ouro, no kata e no kumite; Laiza Miranda foi campeã no kata na categoria até 7 anos; Kevelyn Martin, ouro no kata da categoria 12 e 13 anos; Yara Trugilo, ouro no kata na 7 e 8 anos; Sandrieli Cristina Neves, ouro no kata na categoria 16 e 17 anos; e Valéria Kumizaki, campeã no kumite adulto.
Conquistaram a prata Vitor Benevuto, no kumite da categoria 12 e 13 anos; Elaisa Gomes, no kata da 12 e 13 anos; Giovana Trugilo, no kata e kumite da 10 e 11 anos; Lara Flávia Gomes e Ana Julian Caldeira, ambas no kata da categoria 8 e 9 anos. O bronze foi para Izadora Trombini, que competiu na categoria 10 e 11 anos (kumite); Ed Carlos Barbosa, no kumite adulto; e Tayne Ferreira, também no kumite adulto.
“Cerca de 900 caratecas participaram dessa competição. Foi nossa estreia nela, a qual nos serve como preparação para o Campeonato Brasileiro de 1013 e também para os Jogos Abertos do Interior, em novembro, na cidade de Bauru”, conta o treinador.
Ainda de acordo com ele, o caratê prudentino mais uma vez mostra sua força. “Prudente tem um caratê de alto nível, e com 18 atletas conseguimos obter excelentes resultados. Com certeza essa competição entrará para o nosso calendário anual a partir de 2013", finaliza. (Colaboração Marcos Chicalé)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.