Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caratecas machadenses recebem homenagem após conquistas

Da Redação

Em 16/11/2023 às 13:15

Homenagem destaca a participação das caratecas machadenses no 40º Torneio Nacional de karatê estilo Wadô-Ryu

(Foto: AI/Câmara Machado)

Diante do desempenho apresentado ao longo do ano em diversas competições estaduais e nacionais, três caratecas e dois professores foram homenageados com a entrega da medalha de honra ao mérito "Vereador Kiochi Tatizawa", durante sessão solene realizada na noite de terça-feira (14), na Câmara Municipal de Álvares Machado.

De autoria inicial da presidente do Legislativo, Estela do Escritório (PTB), receberam a honraria as atletas Rayssa Villalva, Giovana Borges e Ryhanna Villalva, além dos professores e árbitros Jovelino Júnior e Jair Tavares Filho.

Assinada por todos os vereadores, a homenagem destaca a participação das caratecas machadenses no 40º Torneio Nacional de karatê estilo Wadô-Ryu. A competição foi realizada no dia 30 de setembro, em Cajamar, Região Metropolitana de São Paulo. Também cita Jovelino como um dos três principais árbitros do Estado, conforme avaliação da Federação Paulista de Karatê. 

"É um orgulho imenso conceder a vocês a maior honraria que esta Casa possui, que é a Medalha Vereador Kiochi Tatizawa. Vocês levam o nome de Álvares Machado para todo o país. Estamos aqui para celebrar as notáveis conquistas que somam", destacou a vereadora Estela do Escritório. 

Na tribuna, a mãe de uma das atletas, Roberta Borges, mencionou a importância da modalidade no desenvolvimento das crianças. "Venho agradecer a Câmara de Machado, quero agradecer ainda aos professores Jair, Jovelino e Paulo [Villalva], que não poupam esforços para levar a prática do caratê a crianças, jovens e adultos. É por meio da prática do esporte que podemos resgatar a educação das crianças, desenvolver a autonomia, responsabilidade e inteligência emocional e social, além do fortalecimento dos vínculos sadios. Que vocês atletas continuem nessa trajetória para que outras crianças de nossa cidade se espelhem em vocês", falou.

"É muito importante para nós o reconhecimento do trabalho. O caratê é um estilo de vida, mais do que um esporte é uma arte marcial. Essa homenagem é um incentivo para que esse atletas continuem perseverando no esporte. Fica o nosso agradecimento", citou Jovelino, um dos homenageados.

Wadô-Ryu no Brasil

A Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Renmei do Brasil é a entidade oficial que representa o estilo Wadô-Ryu de caratê no país. O estilo foi introduzido no Brasil, em fevereiro de 1956, com a chegada do mestre Koji Takamatsu, Hanshi-Shihan 9º Dan pela Organização Wadô-Ryu Internacional e pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), conforme o site da Organização Wadô-Ryu. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.