Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agda Santos comemora feitos durante Mundial Master de Atletismo

Da Redação

Em 12/07/2022 às 14:30

Na pontuação geral, a prudentina ficou em 12° lugar mundial somando as duas provas

(Foto: Cedida/AI)

Experiência incrível. É desta forma que a atleta Agda Santos define sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo Master, que foi encerrado no fim de semana, na cidade de Tampere, na Finlândia.

Representando a APA/Semepp, a prudentina marcou presença na prova salto em altura, onde conquistou o oitavo lugar na categoria  W55. Também esteve nas provas de velocidade: 100 metros (14.57) e 200 metros (30.56), onde conseguiu sw classificar para semifinal . 

Na pontuação geral, ela ficou em 12° lugar mundial somando as duas provas. “Foi uma experiência incrível, atletas de alto nível técnico, muito competitivo e num evento espetacular com uma organização perfeita. Foi um crescimento muito grande como atleta e como pessoa, onde aprendi que oportunidades existem basta acreditar e lutar por um propósito e que estar ali foi um grande privilégio, que me impulsiona a crescer ainda mais dentro do esporte", fala.

"Não conquistei tudo isso sozinha, só foi possível trilhar esse caminho com o apoio da minha cidade, em especial o doutor Enio Perrone, que me incentivou e me fez acreditar que isso era possível", cita a atleta.

O evento contou com a participação de 5,8 mil atletas de 60 países. O Brasil disputou as provas com equipe formada por 29 esportistas. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.