Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

André Domingos será embaixador dos Jogos Escolares Brasileiros

Da Redação

Em 30/01/2021 às 10:02

Apresentação oficial dos embaixadores ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília

(Foto: Ministério da Cidadania)

O secretário municipal de Esportes de Presidente Prudente e ex-velocista, André Domingos, foi escolhido como um dos sete embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 – JEB’s. A competição, que voltará a ser realizada após um hiato de 17 anos, reunirá mais de 6,2 mil estudantes de todo o país entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

A apresentação oficial dos embaixadores ocorreu nessa sexta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A retomada dos JEB’s é a reafirmação de um evento que nunca deveria ter deixado de existir. Esse resgate traz à tona uma esperança que a gente dá para as nossas crianças, para nossos atletas, de poderem competir em um evento em nível nacional”, ressalta André Domingos. 

Além de André Domingos, que foi bronze no revezamento 4 x 100m em Atlanta 1996 e prata na mesma prova em Sydney 2000, compõem o grupo cinco medalhistas olímpicos, três deles campeões: são eles Giba, ouro em Atenas 2004 com a Seleção de Vôlei, e Serginho, parceiro de Giba na conquista na Grécia e destaque do Brasil no triunfo nos Jogos Rio 2016, e Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim (2008).

O judoca Mayra Aguiar, bronze em Londres (2012) e no Rio 2016, completa a lista de medalhistas. Os outros dois embaixadores que estiveram em Brasília são destaque nas artes marciais: José Aldo, bicampeão do UFC, e o mestre em jiu-jitsu Renzo Gracie.

“Eu tive o prazer de competir nos JEB’s em 1991, em Presidente Prudente, e foi maravilhoso. Para cada criança que vai participar desses jogos é como se ela estivesse nos Jogos Olímpicos, porque são várias modalidades. Estou emocionado e feliz por ser embaixador. Não vejo a hora de chegar a competição e de poder estar lá e contar a minha história para essas crianças e falar para elas que é possível”, comenta o medalhista olímpico. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.