Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após temporada 'adaptada', Victoria Sena mira três competições este ano

Da Redação

Em 02/02/2021 às 12:02

Atleta fechou a temporada 2020 na terceira colocação do Ranking Brasileiro Adulto

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Após uma temporada marcada por adaptações devido a pandemia do coronavírus, a atleta da Associação Prudentina de Atletismo (APA), Victoria Sena, mira três competições este ano. Para tal, iniciou sua preparação em Camping Nacional de Treinamento de Provas de Revezamento. 

Na última semana, ela e seu pai e também treinador, Inaldo Sena, participaram do camping promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio do Programa de Preparação Olímpica (PPO).

"Esse projeto olímpico faz parte de um sonho, sempre quis poder estar entre os melhores e participar desse camping", comenta Victoria Sena, que fechou a temporada 2020 na terceira colocação do Ranking Brasileiro adulto e segunda no Sub-23, com tempo de 53.27 na prova dos 400 metros.

Victória tem o pai Inaldo Sena como treinador | Foto: Cedida/FPA

Segundo ela, 'adaptação' foi a palavra-chave em 2020, diante das incertezas causadas pela pandemia. Entretanto, seguir é necessário e os treinamentos visando um ano de conquistas já começou.

“A temporada 2020 foi bem diferente das que estamos acostumados, treinamos, paramos, e não tínhamos certeza se teriam competições. Fomos nos adaptando pra tentar manter o foco e o psicológico. Eu estou treinando diariamente pra que eu possa realizar uma boa temporada, melhor que a do ano passado e conseguir melhorar meus resultados pessoais”, explica.

Foco no objetivo

“Até então o calendário conta com Sul-Americano Sub-23, Pan-Americano Sub-23 e os Jogos Olímpicos. Eu estou treinando para conseguir participar de todas essas e espero ter resultados que me façam ir”, finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.