Da Redação
Em 26/04/2021 às 20:53
Gabriel Boza cravou 7,67 metros sem auxílio do vento
(Foto: Cedida/APA)
Com um salto de 7,67 metros sem auxílio do vento (7,81 com auxílio), o atleta da Associação Prudentina de Atletismo (APA/Semepp), Gabriel Luiz Boza, conquistou passaporte para duas importantes competições pela categoria Sub-20: os Jogos Pan-Americanos, em Santiago do Chile, e o Mundial de Atletismo em Nairobi, Quênia.
Na mesma categoria, Gian Luca Silva Santos saltou 7,26 metros, ficando a 32 centímetros do índice para o Mundial. Já a saltadora Rayssa Romão Rodrigues se manteve no primeiro lugar do ranking brasileiro sub-20 com a marca de 5,53 metros, porém, a 34 centímetros da classificação para o Pan.
"A busca pelo acesso aos campeonatos segue pelos próximos meses. Por enquanto, só o Gabriel garantiu a vaga, mas os demais atletas ainda têm chances de conseguir. Eles têm se destacado tanto no cenário nacional quanto mundial. Estamos satisfeitos com os resultados”, declara o treinador Cremilson Julião Rodrigues.
A atleta Giovana Rosália dos Santos competiu na prova dos 400 metros rasos, mantendo sua antiga marca de 55"48. A esportista segue em busca do índice olímpico. No time da Semepp, Maria Victória Sena já está pré-selecionada para os Jogos Olímpicos.
Os Jogos Pan-Americanos serão realizados de 16 a 18 de julho, enquanto que o Mundial entre os dias 17 a 22 de agosto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.