Da Redação
Em 19/04/2024 às 21:36
Ao lado da esposa Micheline Cardoso Pereira, Eduardo dos Santos Pereira exibe com orgulho a medalha de ouro conquistada
(Foto: Cedida)
O paratleta Eduardo dos Santos Pereira, representante da equipe Apop/Semepp/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro e presidente da Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (Apop), conquistou nesta sexta-feira (19) mais dois grandes feitos em sua carreira.
Ele foi medalha de ouro no Open Internacional de Atletismo, e de quebra carimbou passaporte para o Mundial de Kobe, no Japão, que será realizado de 17 a 25 de maio.
A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Neste segundo dia de provas, registrou três recordes das Américas, sendo um deles conquistados pelo presidente da Apop, que é patrocinada pela Unoeste.
Além do recorde do atleta de Prudente, os outros dois recordes do dia foram quebrados pelo saltador goiano Rodrigo Parreira, do clube Aparu/Praia/Futel, e pela lançadora amapaense Wanna Brito, do clube FPA-AP.
No arremesso de peso, Edu garantiu a última quebra de recorde continental pela classe F34 (ataxia) ao arremessar o peso em 11,83m. Com isso, atingiu a marca mais distante do que os 11,68m do colombiano Mauricio Valencia, feitos no Mundial de Paris do ano passado.
“É um resultado muito esperado. Venho trabalhando bastante. Desde o ano passado, vim para o CT Paralímpico para ter uma qualidade melhor de treinamento, com todo o suporte da psicologia, nutrição, da parte técnica. É um resultado muito expressivo. Tenho uma doença degenerativa e a cada dia é uma descoberta diferente, uma conquista diferente”, comentou ele em entrevista ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Ao todo, 161 atletas de 14 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai, competem entre si em busca de recordes e índices para a Paralimpíadas de Paris.
O Open Internacional de atletismo se encerra neste sábado (20) com as provas de 200m, 5.000m, lançamento de dardo e de disco, arremesso de peso e salto em distância.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.