Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CBAt convoca atletas da Semepp para disputa de Sul-Americano Sub-20

Da Redação

Em 09/06/2021 às 13:55

Quarto colocado no ranking adulto do salto em distância, Gabriel Boza está confiante para disputa do Troféu Brasil

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou dois atletas da equipe APA/Semepp de Presidente Prudente para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo, que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição será realizada na cidade de Lima, no Peru, nos dias 9 e 10 de julho. 

Os convocados são Gabriel Luiz Boza, no salto em distância, e Eron Maciel de Araújo, na prova do salto em altura. “Estamos orgulhosos com o convite para a participação no campeonato. Gabriel e o Eron são atletas que vêm crescendo a cada competição e acreditamos que representarão a nossa cidade e país com excelência”, pontua o técnico Cremilson Julião Rodrigues, mais conhecido como “Montanha”. 

“É muito satisfatório ver que estamos no caminho certo e que o esporte está fazendo a diferença na vida dos atletas, eles acabam sendo combustível e exemplo na vida de outros adolescentes e crianças que se espelham e sonham em trilhar a mesma carreira”, explica.

Troféu Brasil

De quinta-feira (10) a domingo (13), a nova geração do atletismo brasileiro estará presente no Troféu Brasil, que será disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Pela equipe de atletismo da APA/Semepp participarão os atletas Eron Maciel de Araújo (salto em altura e 4x100m), Gabriel Luiz Boza (salto em distância e 4x100m), Gian Luca Silva Santos (4x100m), Giovana Rosália dos Santos (400m rasos), Maria Victória Sena (400m rasos), Pedro Isogai Guedes (4x100m) e Rayssa Romão Rodrigues (salto em distância e 100m rasos).


 
Quarto colocado no ranking adulto do salto em distância, com 7,90 m, Gabriel Luiz Boza, de 17 anos, está confiante. “Sempre gostei muito de enfrentar atletas mais experientes. Nessas competições sempre consegui melhorar minhas marcas. No ano passado, no Troféu Brasil, em São Paulo, saltei 7,61m, fiz o índice para o Mundial e terminei em sexto lugar”, lembra o atleta, que treina e mora em Presidente Prudente. 

“Contra os adultos não tenho a mesma preocupação da que tenho quando estou no sub-20, de brigar por medalha. A situação será mais tranquila e quem sabe eu possa até conseguir um pódio e melhorar minha marca”, diz.

Sem a presença de público, a competição terá suas normas adaptadas para o atendimento à pandemia. Todos os credenciados passarão por um scanner para a medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, será feito o teste de Covid-19.

Os fãs do esporte poderão acompanhar o desempenho dos atletas ao vivo pelo Canal Atletismo, da TVNSports. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.