Da Redação
Em 12/07/2021 às 20:38
Boza (primeiro à esquerda) cravou a marca de 7,50 metros no salto em distância
(Foto: FDPA)
Em ritmo acelerado e curtindo a boa fase, o atleta Gabriel Boza conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. O evento foi disputado no fim de semana em Lima, no Peru.
Representando a equipe APA/Semepp no time da seleção brasileira, ele cravou a marca de 7,50 metros no salto em distância. O ouro ficou com o atleta da Colombia, Berrio Valoyes Jhon Andres, que conquistou 7,61 metros. O bronze também foi para o Brasil, com Júlio Cesar do Nascimento Mendes.
Além de Boza, a capital do Oeste Paulista contou com a participação de Eron Maciel de Araújo, que ficou na sexta colocação pela prova do salto em altura, com a marca de 2,01 metros. Na mesma prova, Roger Mateus de Almeida Alves, que é de Junqueirópolis, ficou com a medalha de bronze ao cravar 2,04 metros.
"A nossa participação foi boa. Estou feliz pela conquista da prata do Gabriel. Feliz também com o bronze do Roger Matheus e o Eron foi bem ficando em sexto lugar. Estamos no caminho certo e esperamos as próximas competições futuras”, analisa o técnico prudentino, Cremilson Julião Rodrigues.
A seleção brasileira fechou a disputa em primeiro lugar na classificação geral, com 417 pontos. Também levou a melhor no quadro de medalhas, com 40 conquistadas no total: 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.