Da Redação
Em 11/01/2021 às 21:22
Atualmente, atletas de alto rendimento treinam na pista totalmente deteriorada
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
A tão aguardada reforma da pista de atletismo da Unesp de Presidente Prudente sairá do papel. Nesta segunda-feira (11), foi assinada a autorização para o envio de verba federal em torno de R$ 5,4 milhões.
De acordo com a Prefeitura, o documento foi chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante visita da comitiva prudentina formada pelo prefeito Ed Thomas (PSB) e o secretário municipal de Esportes, André Domingos, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O projeto prevê um novo piso para a pista de atletismo, reforma de toda a estrutura do campo central, que receberá sistema de irrigação e será padronizado para treinos de modalidades como lançamento de dardos, arremesso de peso, salto em altura, entre outras.
A pista de atletismo também ganhará nova iluminação.
"Presidente Prudente ganhará uma pista de atletismo zerada. O Ginásio de Esportes será todo reformado com piso de última geração, banheiros e vestiários novos, assentos em sua totalidade, iluminação inteligente, rampas de acesso dentro da norma. Salas e espaços todo modificado. Para o Centro Olímpico, será construído um velódromo moderno outdoor, ainda uma arena olímpica para abrigar ao mesmo tempo simultaneamente a ginástica olímpica, o judô, o karatê, o takaendo e a esgrima", diz André Domingos.
Ainda segundo ele, será construído um alojamento com cozinha e refeitório para abrigar atletas e treinadores durante competições no Centro Olímpico.
Ginásio de Esportes
Ainda conforme a Prefeitura, Bolsonaro autorizou a liberação de recursos para revitalização do Ginásio Municipal de Esportes "Watal Ishibashi". "Uma equipe do governo federal virá a Prudente para fazer toda a avaliação do complexo, localizado no Jardim Aviação", diz o prefeito, sem citar o possível valor da obra.
Durante a reunião, Ed solicitou ainda a construção de um velódromo e equipamentos para o Centro Olímpico, que conta apenas com o complexo aquático em relação ao projeto original - abandonado por falta de recursos.
O encontro contou com as presenças do secretário especial de Esportes, Marcelo Magalhães Reis, da ex-nadadora e secretária nacional de Esporte de Inclusão Social, Fabíola Molina, do ex-jogador de handebol e secretário Nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza, do secretário especial adjunto, André Barbosa Alves, e da ex-atleta olímpica Maurren Maggi.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.