Da Redação
Em 19/07/2019 às 18:10
Victória bateu o recorde brasileiro nas semifinais dos 400 metros, com o tempo de 52.60
(Foto: Eder Mota/CBAt)
A atleta prudentina Maria Victória Belo de Sena foi o destaque brasileiro da primeira etapa do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que começou nesta sexta-feira (19) e prossegue até domingo (21), no Estádio Olímpico de San José, na Costa Rica.
Victória bateu o recorde brasileiro nas semifinais dos 400 metros, com o tempo de 52.60. Ela terminou em segundo lugar na série, atrás da norte-americana Alexis Holmes, campeã com 51.76.
O recorde brasileiro anterior era de Tiffani Marinho, com 52.85, desde junho de 2018, em Bragança Paulista. “Foi uma alegria o resultado e agora é focar na final”, diz a atleta referindo-se à decisão desta sexta.
"Fico muito feliz em ser hoje a atual recordista. Foi um trabalho árduo, pois sabia das dificuldades. É um tempo muito bom e agora estamos com o objetivo de melhorar ainda mais na final. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Trabalho duro, mas que está valendo a pena", diz.
O técnico e pai da atleta, Inaldo Justino de Sena, ex-recordista sul-americano dos 400 metros, comemorou o resultado. “Estava na hora de baixar dos 53 segundos. Ela tem tudo para melhorar a marca. Só lamento que a Giovana Rosália dos Santos não tenha podido competir por lesão. Ela tinha índice, mas não dava para viajar”, comenta o treinador.
O Pan-Americano Sub-20 de Atletismo reúne 458 atletas de 36 países. O Brasil tem uma equipe com 25 representantes, sendo 17 homens e 8 mulheres.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.