ROGÉRIO MATIVE
Em 28/08/2024 às 23:14
Comunidade compareceu em peso para prestigiar a palestra com o medalhista olímpico
(Foto: Cedida)
Uma apresentação de alunos da Escola Municipal José Gilmar Mazini, de Santo Expedito, contou com a presença de um dos maiores nomes do atletismo brasileiro em toda sua história. Vencedor na vida e nas pistas, o ex-velocista Claudinei Quirino palestrou para pais e estudantes durante o evento.
Palestrante e comentarista esportivo, antes de despontar no atletismo, Quirino trabalhou como pedreiro e frentista na adolescência. Especialista nas provas de velocidade, competiu em igualdade com os maiores nomes da modalidade, como o norte-americano Maurice Greene.
No currículo, Quirino é medalhista de prata do revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney; prata nos 200m rasos no Mundial de 1999, em Sevilla; e ouro nos 200 metros rasos nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg; além de bronze nos 200 metros rasos em Atenas no ano de 1997, e bronze em Sevilla, em 1999, na prova 4x100 metros rasos.
"O evento foi maravilhoso. Os alunos estão de parabéns pelos trabalhos apresentados, como também os organizadores desse projeto na escola. Agradeço pelo convite para que eu pudesse fazer parte desse projeto", diz Claudinei Quirino.
'Abrilhantou a noite'
De acordo com Adelaide Nabor Galvão, diretora da Escola José Gilmar Mazini, o evento na noite desta terça-feira (27) teve como tema as Olimpíadas. "Momento em que as crianças puderam estudar sobre alguns países, os esportes praticados e a cultura deles em geral", cita.
"A palestra com Claudinei Quirino abrilhantou a nossa noite; ela foi o fechamento desse projeto, onde eles realizaram a exposição de maquetes e de diversos trabalhos", frisa.
Durante o evento, foram realizadas diversas apresentações de participantes dos projetos sociais desenvolvidos no município, como dança, balé e futebol.
O karatê fechou as apresentações com alunos do professor faixa preta e 6º Dan, Paulo José Villalva, que também é delegado titular da 15ª Delegacia da Federação Paulista de Karatê – Região de Presidente Prudente - e diretor da 2ª Delegacia Regional São Paulo do Interior da Organização Wadô-Ryu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.