Sérgio Borges
Em 17/06/2019 às 12:00
Maria Victória de Sena levou o título de campeã na prova dos 400 metros feminino
(Foto: Inaldo Sena e Juliana Estevão)
A velocista prudentina Maria Victória de Sena levou o título de campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-20 na prova dos 400 metros feminino disputada no Estádio Pedro Grajales, na cidade de Cali, na Colômbia. A disputa foi na noite de sábado (15).
Maria Victória é treinada pelo próprio pai, o ex-atleta Inaldo Sena. "Estou muito feliz e realizada com este resultado. Verdadeiramente, ele reflete nosso esforço, todo o trabalho realizado e a importância dos patrocinadores no nosso dia a dia", diz a atleta, que foi convocada pela Seleção Brasileira ao lado Giovana Rosália dos Santos, Deisiane Teixeira e Fábio Henrique Lima, todos da equipe Semepp/Fundact/APA.
Também da equipe prudentina, a atleta Deisiane Teixeira, treinada por Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, conquistou a medalha de prata na prova de lançamento de dardo, ficando atrás da equatoriana Yuleisy Anahi Ângulo. "Estar neste pódio hoje é a realização de um sonho, uma conquista construída com trabalho sério, dedicação total e apoio de muita gente. Quero agradecer a todos os patrocinadores e, principalmente, ao meu técnico Cremilson Rodrigues, por também acreditar que podíamos ir além", comemora.
"A noite de sábado foi inesquecível, tivemos ótimos resultados para o Brasil. Com a Victória se tornando campeã no seu último ano de juvenil, me sinto realizado pelo trabalho.. Ver a Deisiane, treinada pelo Cremilson, conquistando a sua medalha de prata no lançamento do dardo também nos mostra mais uma vez que, em Prudente, estamos no caminho certo", afirma o técnico Inaldo Sena, que também faz parte da Seleção Brasileira.
Mais medalha
Nas disputas pelo ouro no 4x400 metros, os prudentinos Maria Victória e Fábio Henrique da Silva Lima também conquistaram o primeiro lugar por suas equipes nas respectivas categorias.
Por último, na prova dos 400 metros com barreiras, Fábio Lima terminou na quarta colocação.
O campeonato foi encerrado nesse domingo (16).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.