Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Time da Jerusa' aposta em maior apoio após medalha e homenagens

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/09/2021 às 21:23

Time da Jerusa recebeu cartão de prata em homenagem na Câmara Municipal

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que foram disputados apenas este ano por causa da pandemia, a atleta paralímpica Jerusa Geber dos Santos foi homenageada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente com a entrega de um cartão de prata em braile no Dia Nacional do Atleta Paralímpico, lembrado nessa quarta-feira (22).

Durante a sessão solene, também foram agraciados o atleta-guia paralímpico Gabriel dos Santos Garcia, responsável por acompanhar Jerusa nas pistas, o treinador e esposo da atleta, Luiz Henrique Barboza da Silva, além do médico e membro da equipe de saúde da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Breno Luís Erbella Casari.

"É o esporte sendo valorizado nesta Casa [Legislativo]. Pois, sei a dificuldade que passei e sou exemplo de como o esporte transforma as pessoas", disse o vereador José Alves da Silva Júnior (Negativo, Podemos". Além de atleta, Negativo foi treinador de equipes e professor de escolinhas de basquete na cidade.

A homenagem reconhece o desempenho dos atletas pelas inúmeras conquistas em dezenas de competições pelo mundo, além da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, bem como a carreira de médico especialista em medicina do esporte em diversas competições de nível mundial e, neste ano, como membro da equipe de saúde da delegação brasileira.

Na solenidade, Jerusa Geber também foi homenageada pela Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Prudente. "Trouxe uma carta de agradecimento da Associação dos Cegos, pois tiveram uma torcida muito grande na entidade [durante as competições]. É uma singela homenagem", falou o representante da entidade, Luiz Roberto Ramos de Paula, que também foi atleta e treinador de futebol.

"Fiquei muito emocionada com a homenagem. Não é todo dia que recebemos algo como ocorre neste dia. Obrigada a todos", agradeceu a homenageada, em poucas palavras.

Também tímido diante do microfone, o atleta Gabriel Garcia - que é prudentino - destacou a união do grupo. "Sou muito grato de fazer parte desse time. Aprendi muita coisa ao lado da Jerusa e com o Luiz. Choramos e sorrimos juntos. Quando entro na pista, só penso em proporcionar felicidade para a Jerusa", frisou.

Espera maior apoio

Ao fazer o uso da palavra, o treinador e esposo da atleta, Luiz Henrique Barboza, destacou o apoio dos parceiros que conquistaram para as disputas em Tóquio. Agora, ele espera que a visibilidade ampliada por meio da medalha no Japão resulte em novos apoiadores.

"A gente tem muito que agradecer por todas as homenagens e aos poucos, mas fiéis, parceiros que estão conosco nessa jornada. Foram muitas as batalhas travadas pelo time da Jerusa. Estamos na cidade desde 2008, e neste período ganhamos muitas medalhas. Muito foi prometido, mas pouco cumprido. Esperamos que, a partir de agora, seja diferente", falou.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.