O ciclista Caíque Lobo, da equipe Semepp/Pastorinho Supermercados de Presidente Prudente, é medalha de bronze no primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, disputado em Maringá, no norte do Paraná.
A largada da prova de scratch de 10 quilômetros foi às 20h de quarta-feira (15) no velódromo já com os refletores ligados.
Faltando apenas quatro voltas, Caíque puxou seus concorrentes no vácuo. Durante o dia o ciclista ainda foi o quinto melhor do Brasil na prova de perseguição individual, ficando apenas dois segundos da disputa por medalhas. Curiosamente mais uma vez o jovem ciclista consegue obter o mesmo resultado de seu pai nessa prova, referente ao ano de 1985.
"Para mim o Caíque é hoje um dos maiores nomes do ciclismo em Prudente”, conta o pai Maurício Lobo. “Temos sem dúvida um grande nome no ciclismo nacional conseguido pela família Lobo e que ainda sonha com um velódromo em Prudente. Por isso, o sonho de um velódromo com essas pessoas no comando do esporte é possivel”, comenta.