Da Redação
Em 27/09/2023 às 18:20
Yuki Rodrigues, Mayara Bacarin e Mikaela Almeida irão representar o Brasil no Badminton
(Foto: Cedida/AI)
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista dos atletas que representarão o Brasil no Badminton durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Entre os convocados, estão Mikaela Almeida e Yuki Rodrigues, além de Mayara Bacarin, trio que compõem a equipe do Sesi de Presidente Prudente.
“É emocionante demais receber uma notícia como essa. Durante todo o ciclo nós desenvolvemos nosso trabalho com muita dedicação e carinho com os nossos atletas, esperando que eles possam alcançar uma convocação. Já para mim, foi uma grande e agradável surpresa”, diz Mayara, técnica da equipe prudentina.
Mikaela Almeida é a atual campeã parapan-americana da categoria SU5, onde se encaixam as pessoas com alguma deficiência nos membros superiores, e comemorou muito a oportunidade de poder estar novamente em uma competição desse porte.
“É um sonho que se realiza novamente na minha vida. Estar no parapan é uma recompensa ao meu esforço e também das pessoas que tem me ajudado. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de ir para Santiago e, quem sabe, poder me tornar bicampeã parapan-americana”, diz Mikaela.
Em Prudente desde o início de 2021, Yuki Rodrigues também comemorou muito sua convocação, relembrando que esse chamado é a coroação de um trabalho que teve início a muito tempo.
“Desde o meu primeiro técnico Roney em Três Lagoas (MS) até o Abel e a Mayara que me receberam aqui no Sesi-SP, minha família, enfim, só tenho a agradecer a todos por confiarem em mim e me incentivarem. Estou muito feliz e contando os minutos para chegar lá”, revela Yuki.
No total, o Badminton do Brasil vai para Santiago com 31 atletas de diferentes categorias e 10 integrantes na comissão técnica. Os Jogos Parapan-americanos vão acontecer entre os dias 17 e 26 de novembro na capital chilena.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.