ROGÉRIO MATIVE
Em 01/04/2023 às 22:55
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Com calor intenso e um jogador a menos diante de um adversário perigoso. Jogando no Estádio Prudentão, na tarde deste sábado (1), o Grêmio Prudente empatou com o São José por 2 a 2 pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Com o resultado, o time prudentino segue liderando o Grupo 3, agora com sete pontos.
Mais solto em campo, o Grêmio Prudente abriu o placar com o zagueiro Leandro Freire, aos 13 minutos. Cerca de 4 mil torcedores viram a vantagem ser ampliada com o atacante Luquinha, que marcou o seu sexto gol na competição, aos 33 minutos.
Contudo, tudo começou a mudar aos 43 minutos da primeira etapa, quando Cesinha foi expulso em lance questionado por jogadores e comissão técnica gremista.
Com um atleta a mais durante todo o segundo tempo, o São José chegou ao empate em duas falhas do sistema defensivo: aos 7, com Pedrinho, e aos 38 minutos, com Marlon.
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O São José está na segunda colocação do certame, com três pontos.
Saldo positivo
O técnico Ademir Fesan criticou a expulsão de Cesinha, mas classifica o empate como 'positivo'. Para ele, mais três pontos colocam o time gremista muito perto da semifinal da A-3. "Entendemos que o lance não era para expulsão. Estava em uma disputa por espaço. E o futebol é fantástico por isso, pois a mudança de uma peça altera todo o jogo. Estávamos bem, controlando o jogo. Mas, no final das contas, vemos como positivo o empate", analisa.
"O balanço é positivo nesse primeiro turno. Estamos em primeiro, sabendo que uma vitória praticamente nos classifica pelas contas feitas. Estamos com alguns problemas de lesões e questões de saúde de alguns jogadores, mas temos uma semana para recuperar tudo isso", pontua o treinador.
Manter o foco
Leandro Freire comemora o gol feito diante dos torcedores de sua cidade. "Feliz em ajudar com o gol em momento especial que é a reta final do campeonato. Mas, fica aquele sentimento de que dava os três pontos, mas estamos otimistas com o ponto conquistado, apesar do sabor amargo diante do cenário. Agradeço a torcida que esteve presente mais uma vez, sempre apoiando e incentivando", diz.
Artilheiro do time na competição, Luquinha alerta sobre a qualidade do adversário e a necessidade de manter o foco em busca da classificação. "Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria. Um gosto de derrota. Mas, cabeça erguida e seguir focado para a próxima partida. O São José tem uma equipe qualificada", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.