Mais de 4 mil torcedores enfrentaram o forte calor para empurrar o time no Prudentão
Com AI/FPF
Em 23/09/2023 às 19:17
Mais de 4 mil torcedores enfrentaram o forte calor para empurrar o time no Prudentão
(Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio PP)
Na primeira partida da semifinal da Copa Paulista, Grêmio Prudente e São José empataram em 1 a 1 na tarde escaldante deste sábado (23). Apesar dos 40ºC, cerca de 4,2 mil torcedores empurraram o time no Estádio Paulo Constantino (Prudentão).
Em jogo marcado pelo calor, os times fizeram um duelo animado no primeiro tempo, mas que depois perdeu o ritmo devido ao cansaço. Ainda na primeira etapa da partida, Caio César abriu o placar para o São José, mas Maranhão empatou para o Grêmio Prudente.
O jogo decisivo será realizado no próximo sábado (30), às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Quem vencer, avança à final, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis. O campeão escolhe participar, em 2024, da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, enquanto o vice fica com a vaga restante.
O jogo
O São José foi para cima no começo e levou perigo logo aos cinco minutos com finalização de Rodrigo Andrade, que parou no goleiro prudentino Luiz. Porém, o gol saiu dois minutos depois, muito pela pressão do São José. Caio César abriu o placar após escanteio cobrado de Nicholas.
Depois da primeira parada para hidratação, o Grêmio Prudente conseguiu força e buscou o resultado. Ao sofrer pressão dos mandantes, o São José caiu de rendimento e errou muitos passes. Então, aos 28 minutos, o Grêmio Prudente chegou ao empate. Na jogada, Maranhão aproveitou rebote do goleiro e marcou o primeiro dele com a camisa do Carcará.
Empatados, os times não desistiram e partiram para o ataque. O São José chegou com jogadas pelo lado de Nicholas, enquanto o Grêmio Prudente tentou com bolas paradas, como quando teve três escanteios seguidos. No último lance do primeiro tempo, o time mandante teve um cruzamento desperdiçado por Rodrigo.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado devido ao cansaço pelo calor e a alta intensidade do primeiro tempo. O São José tentou chegar com Nicholas e bola parada, que não levaram efetivo perigo ao gol do Grêmio Prudente, pois todas foram neutralizadas.
Em jogada perigosa, o São José chegou aos 36 minutos com finalização de Serafim após belo lançamento e chute de primeira, que parou em boa defesa do goleiro Luiz, jogando para escanteio. Na jogada seguinte, de novo o goleiro apareceu para agarrar a bola e reiniciar a partida.
No final do jogo, o São José protagonizou os ataques. Aos 41 minutos, Matheus Silva salvou o Grêmio Prudente após o goleiro sair errado e o jogador de linha ter que interceptar pelo alto.
Depois, nos últimos lances da partida, o São José foi para o tudo ou nada. Aos 51 minutos, o zagueiro prudentino Lucas Costa salvou o time em jogar a bola para o escanteio após tentativa de Serafim.
No minuto seguinte, foi a vez de Luiz salvar o Grêmio Prudente. O goleiro agarrou a bola em cima da linha, após desvio na área. Assim, o empate foi confirmado no placar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.