Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmio Prudente perde para o São José e dá adeus à Copa Paulista

Com FPF

Em 30/09/2023 às 21:30

Agora, time prudentino iniciará planejamento para a Série A-3 de 2024

(Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio Prudente)

Com apoio de mais de 9 mil torcedores, o São José venceu o Grêmio Prudente na noite deste sábado (30), por 2 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Os donos da casa estão na final da Copa Paulista. 

O primeiro embate disputado no Estádio Prudentão havia terminado empatado em 1 a 1, portanto, a vitória conquistada pelo Águia colocou o time na decisão do campeonato.

A vaga garantida pelo São José vai levar o time para a participação do Brasileirão da Série D ou Copa do Brasil em 2024, a decidir depois da final da Copa Paulista. Mais cedo, a Portuguesa Santista venceu o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, por 1 a 0, e será o outro duelista na briga pelo título.

O jogo

Quando a bola rolou, o confronto começou extremamente ligado, e rapidamente saiu o primeiro gol. O goleiro Luiz cogitou sair jogando, mas acabou se atrapalhando e dando a bola nos pés de Nicholas, que chegou finalizando de primeira e abrindo o placar para o São José.

O Grêmio Prudente tentou dar o troco em finalização de fora, com Félix, mas Luiz Augusto rebateu. Em um segundo lance o goleiro conseguiu travar e impedir o empate. Com 15 minutos no cronômetro, Rafael Tanque foi lançado cara a cara com o goleiro, e aproveitou o rebote de sua finalização para ampliar em 2 a 0, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR.

Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio Prudente

Em uma transição, o Grêmio Prudente encontrou a última chance do primeiro tempo para empatar o jogo, quando Jhonata tentou uma finalização firme mas rasteira. De longe, o chute acabou perdendo força e o goleiro foi no cantinho para buscar a defesa.

No segundo tempo, mais uma vez o time da casa aproveitou o gás inicial para dar outro golpe fundamental no adversário. Uma bola invertida para o lado esquerdo achou Serafim, que lançou Heitor Roca na linha de fundo, para cruzar de primeira, encontrando Rafael Tanque, que se colocou por inteiro na bola e ampliou o placar sem dificuldade alguma, agora sim um 2 a 0 válido.

Os visitantes assimilaram um novo golpe no início do tempo, mas mesmo que pressionados tentaram uma reação. Em cobrança de falta aos oito minutos, Leocovick foi o escolhido para a cobrança e soltou uma bomba, mas no meio do gol estava Luis Augusto para espalmar para o lado.

O São José quase chegou ao terceiro quando Nicholas aos trancos e barrancos foi carregando a bola e driblando na entrada da área adversária. Quando finalizou, Luiz foi rápido para abaixar e fazer a defesa. Depois disso o jogo seguiu com oportunidades, mas o placar já estava decidido e o time de São José dos Campos se garantiu na final da Copa Paulista.

Tem que tirar o chapéu

Em entrevista coletiva, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, minimizou os erros individuais nos gols sofridos ao realçar as dificuldades de jogar fora de casa. "Temos que entender que o São José é uma boa equipe e é difícil jogar aqui. O ideal era ganhar o primeiro jogo, como foi contra a Portuguesa. Mas, só tenho que parabenizar esse elenco, tem que tirar o chapéu para eles", disse. 

"A primeira partida foi equilibrada. Nese segundo jogo, tivemos oportunidades jogando da forma que acreditamos. Mas, levamos gols em detalhes. Quero deixar claro ao torcedor que estamos muito tristes", pontuou.

Foto: Murilo Aguilar/AI Grêmio Prudente

Ficou no chinelo

Esta foi a sétima partida entre São José e Grêmio Prudente, sendo que cinco delas terminaram em empate. Nas outras duas, o Águia do Vale levou a melhor contra a agremiação prudentina.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.